sábado, 13 de outubro de 2012
1965 as coisas mudaram, não?
Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com
sexta-feira, 12 de outubro de 2012
quinta-feira, 11 de outubro de 2012
Ninguém quer ser o vigésimo quarto seguidor?
Que eu saiba só no Brasil existe o jogo do bicho. No jogo do bicho o numero 24 representa o VEADO, um animal muito elegante e viril. Na gíria popular a palavra VIADO diz respeito aos homossexuais. Então Veado é o animal, e Viado,que deriva na língua portuguesa de transviado ( trans-viado), ou seja invertido, é que designa os Viados que andam por ai.
Como você vê ser o 24 seguidor não tem nada com o homossexualismo.
Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com
Me quebraram a cara
O bonitão
Quero pedir desculpas por ter estado fora do “AR” tanto tempo. Acontece que sofri duas cirurgias num curto espaço de 36 dias para retirada de um câncer da região crânio- facial. Senti-me incapacitado para continuar.
Esse bonitão acima não sou eu. Eu não tenho esse sorriso bonito, nem esse olhar enigmático, a mim faltam alguns dentes (negligência e idade) e alguns ossos da face vitimados pelo câncer, embora, e é preciso que se diga, não tenha sofrido deformação facial nem seqüela neuronal afora a sensibilidade local.
Fui operado as duas vezes pelo jovem e competente cirurgião, conhecido internacionalmente pela sua técnica cirúrgica Dr. Gustavo Fabiano Nogueira e sua equipe a quem dedico esse texto, elogio e agradecimento.
A primeira cirurgia para retirada do tumor foi realizada no Centro Cirúrgico do Hospital Universitário Evangélico, e a segunda, após o exame anatomopatológico no INC (Instituto de Neurologia de Curitiba). www.inc-neuro.com.br
Perdi parte da lamina Orbital ( base do olho direito), o osso Lacrimal, os cornetos nasais ( direitos, superior e inferior) e o osso que separa a narina da Fossa Maxilar direita, cujo nome eu desconheço (um dia eu descubro: seria uma das laminas do etmoides? A perpendicular?).
Pelo menos é o que eu penso que perdi. Pode ser mais, pode ser menos.
A recuperação tem sido rápida embora ao início, algo dolorosa e no momento incomoda..
No INC encontrei o Dr. Odilon médico perito no DAC (Departamento de Aviação Civil) que eu não via desde 1993 quando venceu a minha licença médica.
Quero agradecer ao médico Dr. Eduardo e Dra Adriana (médica colombiana) que deram início ao meu atendimento e me proporcionaram os demais atendimentos assim como o direcionamento para a equipe do Dr. Gustavo à qual pertencem. (falarei mais desse médico em breve)
Sou muito grato a todos os médicos que me atenderam, André, Igor, Manoel, Érik, Patrick, Adriana, Eduardo, Odilon, Ana Vieira (esta última responsável pelo PS naquela noite e que me permitiu o atendimento de urgência) David e equipe de oncologistas do Ambulatório do Hospital Evangélico. Ao Daniel do laboratório de analise anatomopatológica, aos instrumentalistas heróis anônimos, e a prestativa “Dani”, certamente Daniela, secretária desta turma toda. Enfermeiros (as) e funcionários de informática que agendam as consultas o meu muito obrigado. Acho que esqueci dois nomes importantes. Puxa não consigo lembrar. São os dois médicos do CETAC * Diagnóstico por imagem. (www.cetac.com.br)
Obrigado a todos.
OBS: A verdade é que: Quando eu morrer e os insetos e bactérias já houverem comido as minhas carnes, o crâneo que irá sobrar não será tão simpático e atraente quanto aquele do bonitão postado acima. He,he,he. Eu também não suou colorido, né.
wallacereq@gmail.com
Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com
sexta-feira, 5 de outubro de 2012
Viva a Espanha.
Finalmente temos leitores na Espanha. Quatro acessos nesta semana. Sejam bem.vindos ao nosso despretensioso Blog.
Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com
segunda-feira, 1 de outubro de 2012
Mais dois aviões construidos no Brasil pela Neiva.
O velho Paulistinha treinador de 90% dos pilotos brasileiros e o agrícola movido a alcool.
Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com
Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com
domingo, 30 de setembro de 2012
( In Memorian) Homenagem ao Luiz Moura Brito
Quando eu vi essa foto no Blog do Miguelito, imediatamente lembrei do Luizinho Moura Brito e seu sedan DKW duas portas fabricado na Alemanha, com vidros verdes e cinto de couro segurando o capô, uma joia inesquecivel. Fica aqui a homenagem postuma ao amigo e grande piloto paranaense Luiz Moura Brito.
Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com
sábado, 29 de setembro de 2012
Quem procura acha"
Sonhei com um texto biblico que diz: A prata e o ouro pertencem ao Senhor , as riqueza virão de todas as nações da terra. Eu então abri meu cofre.
quarta-feira, 22 de agosto de 2012
Peça ùnica
We speack Englsh ( wallacereq@gmail.com)
Navegue pelas postagens mais antigas
www.maquinasqueeugosto.blogspot.com
sábado, 4 de agosto de 2012
Quem disse que um helicóptero não pode ser finaciado como implemento agricola?
Navegue pelas postagens mais antigas
www.maquinasqueeugosto.blogspot.com
Super Beatle
Eu tive um. Comnprado do ator Agildo Ribeiro no Rio de Janeiro.
Navegue pelas postagens mais antigas
www.maquinasqueeugosto.blogspot.com
sexta-feira, 3 de agosto de 2012
Paranaense fica em terceiro no Judô Olimpico.
Rafael Silva leva o Bronze no Judô.
Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com
sábado, 28 de julho de 2012
quinta-feira, 26 de julho de 2012
Paranaense nas Olimpiadas de Londres.
Franciele do Nascimento é natural de Jacarezinho Paraná. Ela defende o Brasil na Seleção de Basquete nos informa o incansável jornalista Marcos Junior.
Navegue pelas postagens mais antigas
www.maquinasqueeugosto.blogspot.com
Alguém está interessado na raridade?
FALTA UMA COISINHA OU OUTRA>
Navegue pelas postagens mais antigas
www.maquinasqueeugosto.blogspot.com
Martha Zapatha ( atleta Olimpica pela Colombia)
Yo Martha Cecilia Zapata, traigo la llama hace siete
años y nunca pierdo la emoción, las ganas de siempre
participar en este evento, de trotar por las carreteras
de mi linda Colombia.
Y así cada uno de los atletas lleva esto en el corazón y
llueva, truene o relampaguee siempre la llama esta
encendida…
maceza_76 @hotmail.com
Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com
sábado, 21 de julho de 2012
Resulatado Oficial das 100 Voltas de Inverno.
Giovane Santana Informa ( no Central Kart: Credibilidade no Kartismo)
100 VOLTAS DE INVERNO 2012 – RESULTADO GERAL
Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com
100 VOLTAS DE INVERNO 2012 – RESULTADO GERAL
| POSIÇÃO | CATEGORIA | PILOTOS | Nº KART | MELHOR VOLTA | PENALIZAÇÕES |
| 1º | Força Livre | Diego/Salomon | 157 | 40.300 | 5 seg * |
| 2º | Força Livre | Jamil/Samer | 16 | 38.980 | 5 seg * |
| 3º | Força Livre | Alexandre/Sergio | 137 | 40.370 | 5 seg * |
| 4º | RD 135 | André/Joe | 70 | 38.350 | 5 seg * |
| 5º | 13 HP | Jairo/Joel | 15 | 40.750 | |
| 6º | 13 HP | Loss/Moraes/Pimpão | 172 | 40.570 | |
| 7º | Força Livre | Felipe/Ronald | 29 | 39.600 | |
| 8º | RD 135 | Rato/Chicão | 281 | 39.470 | |
| 9º | RD 135 | Lucas/Jefferson | 1313 | 39.690 | 5 seg * |
| 10º | 13 HP | Sandro/Sanderson/Zotti | 23 | 41.850 | 5 seg * |
| 11º | RD 135 | Fernando/Ronaldo/Massaro | 280 | 37.930 | |
| 12º | Força Livre | Adilson/Sergio | 9 | 42.710 | 15 seg * ** |
| 13º | Força Livre | Airton/Gui/Lauro | 62 | 41.870 | |
| 14º | Força Livre | Artur/Pita | 73 | 40.910 | |
| 15º | 13 HP | Herick/Chris/Willian | 11 | 42.960 | 10 seg ** |
| 16º | 13 HP | Fabio/Roberto | 14 | 40.450 | 15 seg * ** |
| 17º | 13 HP | Ricardo/Richard/Tsuru | 22 | 40.310 | 5 seg * |
| 18º | RD 135 | Bruno/Bruno/Guataçara | 12 | 40.310 | |
| 19º | 13 HP | Erico/Eron | 52 | N/A | |
| * = Conduta Anti-desportiva | |||||
| ** = Ultrapassou linha de segurança dos boxes e/ou derrubou cones | |||||
| 100 VOLTAS DE INVERNO 2012 – CATEGORIA FORÇA LIVRE | |||||
| POSIÇÃO | CATEGORIA | PILOTOS | Nº KART | MELHOR VOLTA | PENALIZAÇÕES |
| 1º | Força Livre | Diego/Salomon | 157 | 40.300 | 5 seg * |
| 2º | Força Livre | Jamil/Samer | 16 | 38.980 | 5 seg * |
| 3º | Força Livre | Alexandre/Sergio | 137 | 40.370 | 5 seg * |
| 4º | Força Livre | Felipe/Ronald | 29 | 39.600 | |
| 5º | Força Livre | Adilson/Sergio | 9 | 42.710 | 15 seg * ** |
| 6º | Força Livre | Airton/Gui/Lauro | 62 | 41.870 | |
| 7º | Força Livre | Artur/Pita | 73 | 40.910 | |
| 100 VOLTAS DE INVERNO 2012 – CATEGORIA 13 HP | |||||
| POSIÇÃO | CATEGORIA | PILOTOS | Nº KART | MELHOR VOLTA | PENALIZAÇÕES |
| 1º | 13 HP | Jairo/Joel | 15 | 40.750 | |
| 2º | 13 HP | Loss/Moraes/Pimpão | 172 | 40.570 | |
| 3º | 13 HP | Sandro/Sanderson/Zotti | 23 | 41.850 | 5 seg * |
| 4º | 13 HP | Herick/Chris/Willian | 11 | 42.960 | 10 seg ** |
| 5º | 13 HP | Fabio/Roberto | 14 | 40.450 | 15 seg * ** |
| 6º | 13 HP | Ricardo/Richard/Tsuru | 22 | 40.310 | 5 seg * |
| 7º | 13 HP | Erico/Eron | 52 | N/A | |
| 100 VOLTAS DE INVERNO 2012 – CATEGORIA RD 135 | |||||
| POSIÇÃO | CATEGORIA | PILOTOS | Nº KART | MELHOR VOLTA | PENALIZAÇÕES |
| 1º | RD 135 | André/Joe | 70 | 38.350 | 5 seg * |
| 2º | RD 135 | Rato/Chicão | 281 | 39.470 | |
| 3º | RD 135 | Lucas/Jefferson | 1313 | 39.690 | 5 seg * |
| 4º | RD 135 | Fernando/Ronaldo/Massaro | 280 | 37.930 | |
| 5º | RD 135 | Bruno/Bruno/Guataçara | 12 | 40.310 | |
| 100 VOLTAS DE INVERNO 2012 – SUPER JUNIOR | |||||
| POSIÇÃO | CATEGORIA | PILOTOS | Nº KART | MELHOR VOLTA | PENALIZAÇÕES |
| 1º | Super Junior | Diego Dias | 95 | N/A | |
| 2º | Super Junior | Karlos Eduardo | 17 | N/A | |
| 3º | Super Junior | Pablo Cavallari | 16 | N/A | |
| 4º | Super Junior | Richard Cruz | 11 | N/A | |
| 5º | Super Junior | Leandro Freitas | 4 | N/A | |
| 6º | Super Junior | Caio Kenzo | |||
Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com
Nem tudo é Pódio.
Vocês não perceberam, mas nas últimas etapas da Copa Aurora os pilotos Salomon e o Cavalieri foram desclassificados. Não só eles, mas alguns bons pilotos foram desclassificados por estourarem o tempo. Isso significa que andaram forte de mais.
Para quem não sabe no Kartódromo Osternack existe um limite de tempo, forma encontrada para limitar a preparação dos motores. Quem quer extrapolar a preparação tem como opção a Força Livre.
Com muita humildade o piloto Salomon não reclamou, aceitou a desclassificação que o derrubou no número de pontos do campeonato. Afinal nem tudo é Pódio.
Mas há coisas que têm que acontecer. Preocupado com a cirurgia do pai, Salomon nem lembrou de fazer a inscrição na mais cobiçada prova do ano: As 100 Voltas de Inverno.
Todavia o piloto Cavallieri o inscreveu informalmente como formador da "Dupla". A prova permite até quatro pilotos. Cavallieri preocupado com a possibilidade de nova desclassificação insceveu a dupla na Força Livre.
Chegaram no Kartódromo uma hora atrasados, e ainda voltamos para comprar combustível. A lógica seria a seguinte: com esse atraso o Cavallieeri teria escolhido outro parceiro, pois todos queriam correr. Uma prova como essa com mais de 60 Karts inscritos, normalmente não atrasaria. No entando contrariando a logica, Cavallieri esperou, e por motivos inesperados a prova atrasou. Salomon chegou a tempo de vestir o macacão e esquentar os pneus, e é obvio, oficializar sua inscrição.
Resultado: Cavallieri correu 40 voltas ( 40km liderando) e Salomon 60 voltas ( 60km). Sagraram-se campeõos da Força Livre e da Classiicação Geral, com Karts bem abaixo em termos de preparação dos que correram nas três categorias .
Respeitando os conselhos do treinador do Senna, "ir de vagar por que temos pressa" os dois pilotos superaram Karts dois tempos com marchas e modernos motores refrigerado à água. em um espetáculo de corrida que eu assisti e testemunhei.
Parabéns à nova Dupla. ( Motores Branco).
Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com
Para quem não sabe no Kartódromo Osternack existe um limite de tempo, forma encontrada para limitar a preparação dos motores. Quem quer extrapolar a preparação tem como opção a Força Livre.
Com muita humildade o piloto Salomon não reclamou, aceitou a desclassificação que o derrubou no número de pontos do campeonato. Afinal nem tudo é Pódio.
Mas há coisas que têm que acontecer. Preocupado com a cirurgia do pai, Salomon nem lembrou de fazer a inscrição na mais cobiçada prova do ano: As 100 Voltas de Inverno.
Todavia o piloto Cavallieri o inscreveu informalmente como formador da "Dupla". A prova permite até quatro pilotos. Cavallieri preocupado com a possibilidade de nova desclassificação insceveu a dupla na Força Livre.
Chegaram no Kartódromo uma hora atrasados, e ainda voltamos para comprar combustível. A lógica seria a seguinte: com esse atraso o Cavallieeri teria escolhido outro parceiro, pois todos queriam correr. Uma prova como essa com mais de 60 Karts inscritos, normalmente não atrasaria. No entando contrariando a logica, Cavallieri esperou, e por motivos inesperados a prova atrasou. Salomon chegou a tempo de vestir o macacão e esquentar os pneus, e é obvio, oficializar sua inscrição.
Resultado: Cavallieri correu 40 voltas ( 40km liderando) e Salomon 60 voltas ( 60km). Sagraram-se campeõos da Força Livre e da Classiicação Geral, com Karts bem abaixo em termos de preparação dos que correram nas três categorias .
Respeitando os conselhos do treinador do Senna, "ir de vagar por que temos pressa" os dois pilotos superaram Karts dois tempos com marchas e modernos motores refrigerado à água. em um espetáculo de corrida que eu assisti e testemunhei.
Parabéns à nova Dupla. ( Motores Branco).
Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com
terça-feira, 17 de julho de 2012
RD 135 ( Preciso de uma foto do Pódio)
Alguém pode enviar foto ou filme? RD 135 das 100 Voltas de Inverno!
Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com
Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com
segunda-feira, 16 de julho de 2012
Resultado da 4 etapa da Copa AURORA
INFORMA O CENTRAL KART ( CREDIBILIDADE NO KARTISMO)
Dia 24 de junho foi realizada a 4ª etapa da Copa Aurora no kartódromo do Osternack, mais uma vez com recorde de inscritos, todas as baterias tiverams 20 karts ou mais, além do que a galera evoluiu muito nos tempos, a exemplo da foto ao lado do pessoal da cat. RD135. Clique na foto para aumentar. foto: Daniel Stival
Força Livre
1º – Francisco Oliveira (Chicão)
2º – Artur Ferreira
3º – Humberto Sant´Ana
4º – Fernando Rato
5º – Eron Ribeiro
13HP
1º – Joel Heberle
2º – Itacir Zotti
3º – Jairo Heberle
4º – Rafael PimpÃO
5º – FÁBio Scremin
RD 135
1º – Ronaldo Oliveira
2º – Fernando Osternack
3º – Rene Dorow
4º – Edson Massaro
5º – Guilherme Hatschbach
Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com
Dia 24 de junho foi realizada a 4ª etapa da Copa Aurora no kartódromo do Osternack, mais uma vez com recorde de inscritos, todas as baterias tiverams 20 karts ou mais, além do que a galera evoluiu muito nos tempos, a exemplo da foto ao lado do pessoal da cat. RD135. Clique na foto para aumentar. foto: Daniel Stival
Força Livre
1º – Francisco Oliveira (Chicão)
2º – Artur Ferreira
3º – Humberto Sant´Ana
4º – Fernando Rato
5º – Eron Ribeiro
13HP
1º – Joel Heberle
2º – Itacir Zotti
3º – Jairo Heberle
4º – Rafael PimpÃO
5º – FÁBio Scremin
RD 135
1º – Ronaldo Oliveira
2º – Fernando Osternack
3º – Rene Dorow
4º – Edson Massaro
5º – Guilherme Hatschbach
Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com
FORÇA LIVRE
Pódio da prova 100 Voltas de Inverno.
Navegue pelas postagens mais antigas
www.maquinasqueeugosto.blogspot.com
Os irmãos Heberle venceram a F4 ( 13 HP)
Em uma corrida impecavel os irmãos HEBERLE ( Joel e Jairo) venceram a categoria.
Navegue pelas postagens mais antigas
www.maquinasqueeugosto.blogspot.com
domingo, 15 de julho de 2012
A Grande Novidade.
O piloto Summer ( Samer) e seu pai Almir que é inventor e usineiro de ponta apresentaram esse Kart que deu o que falar. É um canhão . A novidade; são seus dois motores, um 13 HP e um 6,5HP. Os pilotos criaram uma embreagem que sincroniza os motores. O Kart na sua corrida de estreia mostrou para que veio. Kart igual foi usado também pelo piloto Jamil da mesma equipe. A dupla ficou em 2° lugar na Força Livre.
OBS: um motor 13HP bem preparado tem um limite de rotação de 8000. Um 6,5 HP chega fácil as 10.000 rotações. O que eles inventaram foi o seguinte. Os dois motores empurram no miolo e na reta. Quando o treze chega em 8.000 ele patina e o 6,5 HP leva o kart já embalado às 10.000 rotações incrementando muito a final como se fosse uma 5° marcha. A solução é simples e o desempenho para um conjunto de 220 quilos foi surpreendeste. Se não é assim deveria ser. He He HE. A solução esta em uma catraca livre do tipo bicicleta no eiixo do motor 13 o que permite um incremento de 2.00 rotações. E viva a Usinagem Braço Forte Mão Amiga.
Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com
Festa no Osternack.( 15 de Julho de 2012)
Salomon e Diego Cavallieri venceram nessa tarde as 100 Voltas de Inverno ( 100 Km). Ficaram em 1° na Força Livre e na Geral. Parabéns a nova Dupla "Dinamica". De quebra o filho do Diego terminou em 3° na Cadete.
Companheiros de Box. Humberto, Cavalieri, Salomon, Catraca e Lelo.
Escondido atrás do Troféu o jovem filho do Diego que ficou em terceiro na Cadete.
Navegue pelas postagens mais antigas
www.maquinasqueeugosto.blogspot.com
A dupla vencedora das 100 voltas de Inverno.
Diego Cavallieri e Salomon.
1° na Força Livre.
1° na Geral
Navegue pelas postagens mais antigas
www.maquinasqueeugosto.blogspot.com
quarta-feira, 4 de julho de 2012
Nossa seguidora na Colômbia
Martha Zaphata tem 36 anos e é atleta olímpica ( maratonista). Mora em Medelim Colômbia e é nossa seguidora.
Seja bem -vinda Martha. Inscreva-se como segudora por favor. Assim você receberá atualizações pelo Google Reader.
Navegue pelas postagens mais antigas
www.maquinasqueeugosto.blogspot.com
Assinar:
Postagens (Atom)










.jpg)


.jpg)













