quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Sem Gasolina ( querosene, né)




Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com

Gostaram dos mostrados, então vejam esses especiais!.

Bonitinhos não é?








Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com

Os Fuscas do TIO WALLACE

O Tio Wallace sempre sonhou com modificação de carros. Abaixo alguns modelitos.











Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Nem tudo era conforto

Nem tudo era conforto... também havia aventura.






Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com

O menor carro do mundo nos anos 20 do século passado.



Quem disse que mulher não dirigia?





Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com

sábado, 8 de fevereiro de 2014

10.000.000 de Fuscas foram fabricados no BRAS1L




Arte Luis Lopes, Curitiba, Paraná Brasil.


Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Guerreiro

Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com

Quem disse que só eu estrago os PUMAS?


Blog do irmão do Décio

Ficou bonito, gostei.


Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

VW Porsche ( raridade)











Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com

Trator VW






Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com

Amazon., made in Brazil.





Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com

VW motorcycle.

Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com

Três vezes legal!!!


Conheça o Blog "Just a Car Guy"

Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com

sábado, 1 de fevereiro de 2014

The Big One

Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Na meninice

Muitos anos atrás, na rua José Durski, em Curitiba, existia uma velha casa em madeira, e nela , coberto por uma lona, um Jeep Tempo. Eu passei boa parte da vida descrevendo esse Jeep, com direção nas quatro rodas, dois motores, um atrás VW e outro na frente DKV, uma roda livre nos dois lados bem no centro do chassis. A maioria das pessoas não acreditava. Hoje encontrei por acaso as imagens desse Jeep alamão. Veja você esse legítimo 4X4.







Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com

domingo, 4 de agosto de 2013

Miniaturas com objetos de gaveta.

Fonte, Blog Just a Car Guy




Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com




segunda-feira, 29 de julho de 2013

Uma raridade, o CARAJAS











Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com

As caminhonetes da familia Durski

Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com


quinta-feira, 11 de abril de 2013

Que saudades; 1937




Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O avô do GPS ( Blog do Jeferson Silva)

Um parente do GPS em 1920 e 1930 Postado por: Jeferson Silva A necessidade de orientação para se locomover é algo muito antigo. Esta necessidade motivou grande quantidade de invenções como a bússola e o GPS. Em uma época sem avançada tecnologia eletrônica os inventores buscavam soluções analógicas para resolver seus problemas de carência tecnológica. Uma destas tecnologias foi o conceito de orientação através de mapas.
Na época muitas soluções não eram práticas e exigiam certa paciência para o manuseio. Este parece ser o caso do mapa de pulso proposto em 1920 que permitia o imediato acesso para um dado trajeto desconhecido. Bastava selecionar o local de destino e sair de um local de referencia amplamente conhecido.
O conceito evoluiu e por volta de 1930 foi adicionado ao veículo. Garantindo algo semelhante ao que entendemos hoje por GPS. O motorista ia para um ponto de referencia popularmente conhecido e uma vez ali adicionava o mapa correspondente que iria ajudar no trajeto até seu destino.
O mapa avançava conforme a velocidade do veículo garantido certa sincronia com o trajeto escolhido. Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Viva o México, Alemanha e Colombia.

São os maiores leitores de nosso Blog. Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com

sábado, 10 de novembro de 2012

Como construir um avião leve.






Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O carro de meu chefe.

Eu acho lindo. Quando eu crescer vou ter um!



Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com

Libelula mecânica.


E você pensa que ja viu tudo!
Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Conheça o Blog "Just a car Guy"

Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Os fracos sempre levam os fortes nas costas


Aprenda coim a VIDA.



Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com


Você já viu tudo?




Esse é um Submarino Porta aviões. Coisa rara de se ver. Difícil era secar o aviãozinho de lona e esvaziar seu motor cheio de agua salgada depois de dias submerso. Brincadeira ele ficava com as asas fechadas em um compartimento estanque, e voava quando precisava. Coisa de Inglês.


Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com

sábado, 13 de outubro de 2012

1965 as coisas mudaram, não?






Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Karting no gelo.




Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Ninguém quer ser o vigésimo quarto seguidor?




Que eu saiba só no Brasil existe o jogo do bicho. No jogo do bicho o numero 24 representa o VEADO, um animal muito elegante e viril. Na gíria popular a palavra VIADO diz respeito aos homossexuais. Então Veado é o animal, e Viado,que deriva na língua portuguesa de transviado ( trans-viado), ou seja invertido, é que designa os Viados que andam por ai.
 Como você vê ser o 24 seguidor não tem nada com o homossexualismo.






Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com

Me quebraram a cara





O bonitão


Quero pedir desculpas por ter estado fora do “AR” tanto tempo. Acontece que sofri duas cirurgias num curto espaço de 36 dias para retirada de um câncer da região crânio- facial. Senti-me incapacitado para continuar.




Esse bonitão acima não sou eu. Eu não tenho esse sorriso bonito, nem esse olhar enigmático, a mim faltam alguns dentes (negligência e idade) e alguns ossos da face vitimados pelo câncer, embora, e é preciso que se diga, não tenha sofrido deformação facial nem seqüela neuronal afora a sensibilidade local.



Fui operado as duas vezes pelo jovem e competente cirurgião, conhecido internacionalmente pela sua técnica cirúrgica Dr. Gustavo Fabiano Nogueira e sua equipe a quem dedico esse texto, elogio e agradecimento.



A primeira cirurgia para retirada do tumor foi realizada no Centro Cirúrgico do Hospital Universitário Evangélico, e a segunda, após o exame anatomopatológico no INC (Instituto de Neurologia de Curitiba). www.inc-neuro.com.br



Perdi parte da lamina Orbital ( base do olho direito), o osso Lacrimal, os cornetos nasais ( direitos, superior e inferior) e o osso que separa a narina da Fossa Maxilar direita, cujo nome eu desconheço (um dia eu descubro: seria uma das laminas do etmoides? A perpendicular?).



Pelo menos é o que eu penso que perdi. Pode ser mais, pode ser menos.



A recuperação tem sido rápida embora ao início, algo dolorosa e no momento incomoda..



No INC encontrei o Dr. Odilon médico perito no DAC (Departamento de Aviação Civil) que eu não via desde 1993 quando venceu a minha licença médica.



Quero agradecer ao médico Dr. Eduardo e Dra Adriana (médica colombiana) que deram início ao meu atendimento e me proporcionaram os demais atendimentos assim como o direcionamento para a equipe do Dr. Gustavo à qual pertencem. (falarei mais desse médico em breve)



Sou muito grato a todos os médicos que me atenderam, André, Igor, Manoel, Érik, Patrick, Adriana, Eduardo, Odilon, Ana Vieira (esta última responsável pelo PS naquela noite e que me permitiu o atendimento de urgência) David e equipe de oncologistas do Ambulatório do Hospital Evangélico. Ao Daniel do laboratório de analise anatomopatológica, aos instrumentalistas heróis anônimos, e a prestativa “Dani”, certamente Daniela, secretária desta turma toda. Enfermeiros (as) e funcionários de informática que agendam as consultas o meu muito obrigado. Acho que esqueci dois nomes importantes. Puxa não consigo lembrar. São os dois médicos do CETAC * Diagnóstico por imagem. (www.cetac.com.br)



Obrigado a todos.

OBS: A verdade é que: Quando eu morrer e os insetos e bactérias já houverem comido as minhas carnes, o crâneo que irá sobrar não será tão simpático e atraente quanto aquele do bonitão postado acima. He,he,he. Eu também não suou colorido, né.

wallacereq@gmail.com










Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Viva a Espanha.


Finalmente temos leitores na Espanha. Quatro acessos nesta semana. Sejam bem.vindos ao nosso despretensioso Blog.


Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Mais um avião treinador de fabricação brasileira

Desenhos do T25 Neiva
Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com