segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Matsuyama os novos motores para Kart 13 HP ( chineses é claro.)

A equipe NPL Farabras Kart 500 tem novo nome a partir de agora. E a razão é simples: a chegada de dois fortes patrocinadores, que acreditaram no potencial do time.

Com participação garantida no Brasileiro de F4, que começa já nesta terça (21) em Curitiba, a equipe agora se chama WD 40 Matsuyama Kart Racing e terá apoio de Theron WD40/ Matsuyama Máquinas e Motores/ Farabras Informática/ NPL Transportes e Logística/ Intersept Segurança e Ife Kart Racing.

A Matsuyama Máquinas e Motores, nova patrocinadora da equipe, tem como principal atividade a fabricação, representação e comercialização de máquinas e motores e agora entrará no mercado do kart com seus motores de 13 HP e 5,5 HP.

A empresa já esta iniciando o processo de homologação de seus motores e em breve o propulsor estará na pista para testes. Felipe Ghem, gerente nacional de vendas da empresa, informou que fará um grande lançamento dos motores, provavelmente com uma corrida a ser marcada ainda para o segundo semestre.

A WD 40 também começa e descobrir a força do kartismo brasileiro e começa a explorá-lo, com seu já consagrado produto. Segundo Marisa Santos, da Theron, empresa responsável pela marca WD40 no Brasil, “percebemos que o kartismo brasileiro é um grande mercado e que nosso produto se aplica muito bem nele. E a partir de agora vamos cada vez mais fortalecer nossa marca neste segmento”.

Os pilotos da equipe são o experiente Cristiano Ribas , Marco Brasil – atual campeão Curitibano de Kart – e Vilson Leite, grande piloto de Indoor . Além do Brasileiro em Curitiba, a equipe disputará a Copa Sul Paranaense de Kart , Brasileiro de Indoor da AMIKA e CBA, Copa Primavera do Curitibano de Kart e visa competir – com um kart – na 500 Milhas de Kart da Granja Viana no final do ano.

“Estou muito contente em participar e representar esta nova equipe. A Matsuyama é uma marca muito forte. Seu pessoal é muito sério e com visão e tem como objetivo revolucionar o kartismo em nível de motores e preparação”, disse Vilson Leite.

Já Cristiano Ribas acredita também que o motor com o custo baixo vai proporcionar e incentivar o pessoal do indoor, que cresce muito a cada ano, para andar com karts mais fortes e desenvolver praças que estão esquecidas no Brasil. Marco Brasil diz estar realizando um sonho em disputar um Brasileiro, com uma equipe forte, que não visa apenas patrocinar e sim investir no kart, trazendo produtos a custo baixo e compromisso em um curto espaço de tempo.


Fonte Kart Gaucho, Erno Drehmer

Nenhum comentário:

Postar um comentário