Acima o motor Maxter Cabeça de Negro. Na minha infância Cabeça de Negro denominava um explosivo junino de grande potência. O nome reflete a personalidade dos motores Maxter.
O CRG é mesmo uma obra de arte, que as "regras" estão impedindo de voar e mostrar o que tem de melhor, potência e flexibilidade.
O crG23 faz o primeiro lugar no Raceland nesse 19 de Março dia de São José. Embora eu não tenha fotos, pois cheguei atrasado ao evento, soube de mais essa vitória da CRG do BRASIL em Curitiba, vencendo a categoria mais forte e rápida do kartismo nacional. A habilidade do piloto Thiaguinho ( Thiago Silva), o chassis CRG, e o impressionante motor Maxter Cabeça de Negro ( cabeçote em metal preto) correndo com redutor no carburador ( de 32 para 28) e Chip limitador de rotação ( para andar menos), fez o primeiro lugar na categoria. Infelizmente o pequeno campeão gaúcho de Passo Fundo (Victor Matzembacker, se é que está certa a grafia) representante oficial da marca, não pode correr por causa da burocracia. Ora, minha opinião é que a burocracia serve apenas para a manutenção do poder, e assim, impede-se que um piloto veloz puxe outros pilotos da categoria para tempos mais competitivos e eleve o nível do kartismo nacional. ( Victor impunha um segundo por volta sobre os demais concorrentes) Isso é o que se chamaria " CORRER ATRÁS DO RELÓGIO". Mas os burocratas impedem com suas regras inúteis o crescimento técnico da categoria (é a minha opinião).
Nenhum comentário:
Postar um comentário