quarta-feira, 16 de março de 2011

Ninguém nasce correndo.

Ninguém nasce correndo.
Qualquer pessoa percebe que ninguém nasce correndo. Engatinhamos, ficamos em pé, damos os nossos primeiros passos, as primeiras caminhadas, os jogos de equilíbrio e por fim as primeiras corridas.
Todos que reconhecem historicamente o automobilismo brasileiro que trouxe ao mundo nomes universalmente cultuados sabem que esse fenômeno se deveu ao amadorismo, a criatividade, a liberdade do transito e ao imenso território brasileiro com estradas com milhares de quilômetros e boas pistas ( autódromos).
O profissionalismo, pelo contrário estrangula pelo poder do dinheiro, construindo uns gargalos que afastam muitos, mas muitos talentos da oportunidade de se revelarem. Isso acontece em todas as categorias. O profissionalismo é excludênte.
No Kartismo não é diferente. As recentes experiências, como a do kartódromo Osternack, por exemplo, dando liberdade e elasticidade de regulamentos, estão fazendo renascer o Karting no país. Precisamos dar oportunidade aos que engatinham, aos que andam ( como eu) aos que correm, e finalmente aos que voam.
Nesse contesto os kartódromos Indoor fazem , ou prestam, um serviço inestimável proporcionado a oportunidade e os meios ao alcance de um maior numero de pessoas de experienciarem ou vivenciarem o sabor do automobilismo de competição.
Essa tem sido a grande sacada e o grande serviço de fortalecimento do Kartismo Nacional.
Assim eu quero divulgar o CKDA (campeonatodekartdosamigos@yahoo.com.br ou www.ckda.com.br) Copa Curitiba de kart Indoor (www.copacuritiba.com.br) e CENTRALKART, e agora a CRG do BRASIL,(www.infocrgdobrasil.com) pois essas “irmandades” trabalham nos bastidores sustentando as diversas categorias, mais por paixão do que pelo lucro esterilizante e excludente.
A esses atores de bastidores é a quem devemos as homenagens do ressurgimento do kartismo no país... mais que a burocracia maliciosa das entidades oficiais.
Nos precisamos criar mais alternativas e ampliar as frentes de oportunidades para que todos ganhem.
wallacereq@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário