Ninguém nasce correndo.
Qualquer pessoa percebe que ninguém nasce correndo. Engatinhamos, ficamos em pé, damos os nossos primeiros passos, as primeiras caminhadas, os jogos de equilíbrio e por fim as primeiras corridas.
Todos que reconhecem historicamente o automobilismo brasileiro que trouxe ao mundo nomes universalmente cultuados sabem que esse fenômeno se deveu ao amadorismo, a criatividade, a liberdade do transito e ao imenso território brasileiro com estradas com milhares de quilômetros e boas pistas ( autódromos).
O profissionalismo, pelo contrário estrangula pelo poder do dinheiro, construindo uns gargalos que afastam muitos, mas muitos talentos da oportunidade de se revelarem. Isso acontece em todas as categorias. O profissionalismo é excludênte.
No Kartismo não é diferente. As recentes experiências, como a do kartódromo Osternack, por exemplo, dando liberdade e elasticidade de regulamentos, estão fazendo renascer o Karting no país. Precisamos dar oportunidade aos que engatinham, aos que andam ( como eu) aos que correm, e finalmente aos que voam.
Nesse contesto os kartódromos Indoor fazem , ou prestam, um serviço inestimável proporcionado a oportunidade e os meios ao alcance de um maior numero de pessoas de experienciarem ou vivenciarem o sabor do automobilismo de competição.
Essa tem sido a grande sacada e o grande serviço de fortalecimento do Kartismo Nacional.
Assim eu quero divulgar o CKDA (campeonatodekartdosamigos@yahoo.com.br ou www.ckda.com.br) Copa Curitiba de kart Indoor (www.copacuritiba.com.br) e CENTRALKART, e agora a CRG do BRASIL,(www.infocrgdobrasil.com) pois essas “irmandades” trabalham nos bastidores sustentando as diversas categorias, mais por paixão do que pelo lucro esterilizante e excludente.
A esses atores de bastidores é a quem devemos as homenagens do ressurgimento do kartismo no país... mais que a burocracia maliciosa das entidades oficiais.
Nos precisamos criar mais alternativas e ampliar as frentes de oportunidades para que todos ganhem.
wallacereq@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário