domingo, 25 de setembro de 2011

Lista incompleta de Kartódromos Brasileiros.

Corrida de Kart em Berlim, Alemanha, 1963. Espetacular.

Por favor ajudem a completar esta lista.

Esta é uma lista de kartódromos do Brasil.
Fonte Wepedia.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Sabem onde vai parar o chapéu desse cara?

Bonitinho não é?

Encontra aí o meu Kart.


Tem gente que ganha uma corrida de kart e se acha o rei da cocada preta, e têm os
que perdem uma corrida e se sentem os menores do mundo, que
bobagem
OBS. Não existe foto de nossa Galáxia, pois nunca um aparato humano saiu do sistema solar, muito menos da galáxia para poder fotografá-la. E se  pudéssemos tê-lo feito, transmitindo por sinais de radio as tais informações, já saberíamos se existe vida ( orgânica) no Universo além de nós. Pois vida espiritual sabemos que existe.

Outro pioneiro das asas rotativas.

Tem cada figura, que só cortando o penis mesmo, não ha outro remédio.

Ja disse que vendo!

Vocês lembram dessa fera?

Precisa de um reboque ai?

terça-feira, 20 de setembro de 2011

O por que das coisas?

O “por que”!

Quando um leigo escreve sobre temas restritos ao campo da Teologia, tome sempre muito cuidado. Faça isso com esse texto de minha autoria. Faça isso sempre.

Existe uma farta bibliografia oficial da Igreja, cartas, decretos, comentários e código de direito canônico para o seu esclarecimento.

Então por que eu escrevo? Para confundir? Para gerar duvida?  Não, eu escrevo para polemizar, na justa medida que tal polemica sirva de incentivo para o estudo. De tal modo que a curiosidade se mova, e que o cristão procure respostas satisfatórias sobre a sua fé.

Talvez você nunca tenha atentado para um fato curioso. Jesus Cristo nunca escreveu uma única palavra para acrescentar ou explicar algo na Sagrada Escritura. Sim, Ele lia nas sinagogas, e Ele escrevia no chão no episodio da mulher adultera. Se a Sagrada Escritura é tão importante, por que Jesus Cristo, não só, não lhe dá a devida atenção, como a ela nada acrescenta? (Em muitos sentidos Ele a contradiz, como no perdão ao adultério, pecado que segundo o Velho Testamento excluía do céu: “Nem os adúlteros, nem os homicidas entrarão no reino dos céus”...). Noutro sentido, em alguns trechos Jesus Cristo parece ab-rogar a Lei Mosaica, e parece desmerecer as escrituras ao dizer que a Lei esta escrita no coração dos homens, o que reduz as Escrituras a um valor relativo, histórico, preparatório e anunciativo da vinda do Messias. Nada mais. Assim o fanatismo evangélico ao pé da letra fica sujeito às inspirações do Espírito Paráclito e à interpretação dos homens cuja lei natural esta escrita nos eus corações.  Se for assim, por que Jesus Cristo entrega o magistério a Pedro: “Apascenta as minhas ovelhas”. Não bastaria então a Lei dos corações?

Isso é muito curioso. Mas se fosse assim, por qual motivo os apóstolos chamados evangelistas correram a testemunhar por escrito as obras e os dizeres de Jesus Cristo? Pois são estes escritos que farão o testemunho da Nova Aliança, ou Novo Testamento, e não só isso, o Velho Testamento, ou a Aliança de Moisés, dá ao Novo o seu Lugar. Vigorará então o Mandamento do AMOR acima da letra morta do Decálogo Mosaico? Ou era apenas necessário devolver ao seu devido lugar a arrogância da Lei contida no Pentateuco? Solução, somente nas Escrituras? Ou no magistério e na tradição?

Então, por favor, leiam At. 14,16 e Romanos 1, 19-20 e 2, 14-16( sobre a Lei natural) e Gálatas  2, 16 e Romanos 1, 16-17 sobre o fato da Lei não justificar; e finalmente em Gálatas 3,SS sobre o fato de com a vinda de Cristo o Messias  a Lei não ter mais valor redentor.

Seria isso verdade?

wallacereq@gmail.com

domingo, 18 de setembro de 2011

Uma paixão: CAP X ou CAP 10 da Mudry Buchoux

Acrobático frances impulsionado pelo MB 480 da Mudry Moteurs

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Um pouco de História do Helicóptero.







Algo mais parecido com o que conhecemos hoje

Central Kart i Blog

Quero agradecer o BMK do Central Kart, pois pequisando nas estatisticas do Blogger fiquei surpreso que mais de 100 novos leitores migraram do Central Kart com apenas uma única referência o que mostra a força daquele BLOG para o Kartismo Nacional. Ele tem credibilidade,

Pioneiros das asas rotativas.








Toda experiência é valida.







Enquanto os motores roncam, o Espirito sopra empurrando a nave para mais perto de Você!


A Concupiscência da Carne

O leitor de boa vontade deve saber que os moralistas católicos não brincam em serviço. Não pegam um tema na internet superficialmente e pronto. Para algumas definições morais e doutrinárias, sempre definidas pelo Papa, por vezes leva-se dezenas de anos e até séculos onde são estudadas todas as variáveis do comportamento humano e suas conseqüências. Assim, quando você, leitor de boa vontade, lê um artigo leigo como o meu, revista-se de prudência, pois as conclusões podem estar erradas. É, portanto, como muita humildade que eu escrevo esse artigo, e aconselho: na dúvida consultem-se as Encíclicas Papais e os grandes Moralistas.

A concupiscência.
Se formos a um bom dicionário, ou a Bíblia em João, ou ao Catecismo Romano, veremos que a palavra diz respeito ao apetite, a cobiça, ao desejo. Sobre modo ao ardente desejo do sexo, também chamado desejo, ou apetite da carne. Este desejo nos acompanhará durante toda a vida, nos diz São Paulo com a expressão, até o fim carreguei o Aguilhão da Carne. E ele era santo. Alguns autores nos dizem que o antônimo de concupiscência é incontinência, (não praticar o sexo) eu tenho a tendência a discordar.

Vejam o porquê. Quando Deus criou Adão e Eva, os criou com órgãos sexuais. Ou seja, antes do pecado original já poderemos supor que, em Genesis havia uma intencionalidade na criação do homem e sua companheira. Deus criou a carne humana e a dotou de desejo. O Genesis nos diz que Deus criou todas as criaturas, macho e fêmeas os criaram, e disse, multiplicai-vos. Donde dizer que a concupiscência vem do mundo, me parece redundância, pois Deus criou o homem da terra, (Não nos tire do mundo, mas nos livre do Mal) salvo se mundo aqui tem outro sentido. Pois Deus criou o homem espiritual e carnal, e o desejo da carne, assim como o seu órgão sexual foi criado por Deus. Sem o que não o teria mandado multiplicar-se.

Existem duas passagens do Evangelho, que nunca (ou raramente) são citadas pelos moralistas superficiais: “Se não resistes à concupiscência case-se”; e “O casamento é remédio para a concupiscência”. Ora, olhando superficialmente podemos concluir que a concupiscência é um inimigo a resistir, e uma doença que precisa de remédio.
Mas a realidade em nosso entorno nos diz eloqüentemente outra coisa: a Concupiscência é a nossa verdadeira mãe e o desejo de Deus o nosso pai. Como assim? Com exceção de Adão e Eva, e a concepção de Jesus Cristo, todos nós, incluindo a Virgem Maria fomos concebidos pelos desejos da carne, pelo ato e desejo sexual de um casal e pela vontade de Deus (sem o que não nos seria possível conceber).

Então qual é o remédio e a resistência para a concupiscência? Nas duas frases acima esta a resposta. Se não podemos resistir, nos casemos. Então está dito, se não podemos permanecer solteiros sem a cobiçada carne, tomemos o caminho do casamento. É isso que esta dito; A outra frase nos diz: O casamento é remédio para a concupiscência. Ora, mas o remédio, esta claro, é a satisfação dos desejos da carne no casamento que não pudemos resistir em solteiros. Essa responsabilidade de satisfação mutua esta bem expressa em outra passagem Bíblica: "O homem que repudia a sua mulher a induz ao adultério (e vice versa)". Ora, é tão grande a responsabilidade de consolo mutuo no casamento, que ao se negarem ao consolo entre marido e mulher (repúdio) ambos induzem um ao outro ao adultério. Pois o desejo e o apetite da carne, que não foi resistido quando solteiro, impõe-se ao casal por livre opção: Se não podes resistir à concupiscência case-se. E casar-se é consolar-se mutuamente sob pena de se sofrer o adultério. Com a satisfação do homem pela sua mulher, e da mulher pelo seu homem ocorre, podemos dizer, o resfriamento das paixões como o remédio trás o resfriamento da dor. Mas esse consolar-se, é preciso que se diga, não é apenas realizar o coito, mas é consolar as inúmeras necessidades sexuais, afetivas e emocionais que existem entre o homem e a mulher que escolheram livremente a seguirem junto o caminho da vida. Quando a Bíblia diz ao solteiro que não pôde resistir aos seus desejos que se case, é para preservar a prole, pois esses desejos se realizados levarão ao nascimento de novas vidas que precisarão do pai e da mãe de quem recebem a herança. Portanto para os que se casam é imperativo o consolo mútuo de qualidade. Para que nenhum dos cônjuges se veja impelido a procurar esse consolo fora do lar. Desse consolo mutuo nascerão naturalmente outros seres prolongando a responsabilidade mutua do casal. Mas prestem atenção em algo:

O próprio Deus nos criou com um ciclo de fertilidade seguido de infertilidade, donde sem esforço poderemos concluir que nem todo ato sexual será fértil, sendo assim, o homem e sua mulher no exercício do consolo mutuo realizarão atos férteis e inférteis, donde em absoluto não poderemos concluir que exista uma orientação para os homens e suas esposas se consolarem apenas na fertilidade, ou seja, praticarem o sexo apenas para a procriação. A Igreja nunca ensinou isso, e João Paulo II, em uma das suas cartas (encíclicas) deixa claro: O sexo entre o casal deve ser, ou estar aberto para a vida, para a concepção, e isso quer dizer, fique bem claro, que a Igreja desaconselha que o casal procure exclusivamente meios para o consolo infértil, estéril, pois Deus os criou Macho e Fêmea para que se reproduzissem, não apenas, para que buscassem a satisfação egoística das suas concupiscências (multiplicai-vos). Então fica-nos bem claro que os Homens e Mulheres se unem para o consolo mutuo e para a propagação da vida humana. (ver catecismo romano) Embora esteja também claro que o casamento é remédio para os desejos da carne satisfazendo-os moral e licitamente no casamento pelos motivos já ditos acima. Pois o casamento é o único sacramento cristão celebrado pelos cônjuges, tendo a Igreja na pessoa do Sacerdote como testemunha (ver Catecismo Romano) donde o Cristianismo reconhece a sua instituição natural desde o início dos tempos. É o homem e a mulher que se dão um ao outro. E se dão para serem um casal, e o casal acasala. E essa união, embora livre, é do desejo de Deus, pois leremos: "O que Deus uniu o homem não separe."
Todavia, posso dizer que o desejo da carne voluntariamente desordenado tem um efeito como o de um amontoado de palavras desordenadas sobre o papel, torna-se incompreensíveis, confusas, aleatórias permitindo múltiplas e confusas interpretações. O sexo é relacionamento, e relacionar0se é comunicar-se. A comunicação deve ser precisa, clara inteligível se quer ser eficiente e objetiva. Ora os desejos da Carne vividos desordenadamente, entre o casal constroem um texto moral e uma mensagem confusa e incompreensível para os cônjuges entre si, para possíveis parceiros externos (adúlteros) e para os frutos de seu amor, a prole, que terão claramente dificuldades de interpretação de suas próprias histórias pessoais no contexto relacional, familiar e de uma moral incompreensível.

Qualquer dúvida sobre minhas conclusões recorram aos documentos oficiais da Igreja, mas não o façam pela Internet, pois na maioria das vezes estão alterados. Como quase tudo na Internet. Assim aconselho.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Temos uma nova seguidora.

Márcia Parra é a mais nova seguidora de nosso Blog. Nenhum brinquedo masculino tem graça sem o seu complemento feminino. Que elas se interessem pelos nossos brinquedos, e que nós nos interessemos pelos brinquedos delas. Somos complementos não inimigos e concorrentes na estrada da vida. Que a Marcia sirva de incentivo para outras moças e mulheres acompanharem nosso humilde BLOG

Campeonato Europeu de Super Kart. Karts com 100HP muito velozes.



Me perdoem os amantes do Kartismo como eu mas nessa velocidade os karts não podem oferecer a menor segurança aos pilotos. Uma batida acima dos 240 Km horários pode ser considerada um suicídio

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Alguém perguntou? Eu explico.

Alguém perguntou o por que de nosso Blog ter leitores estrangeiros. É simples; porque ofertamos um serviço do Google que é o tradutor. Nosso blog pode ser lido em mais de setenta línguas. Façam o mesmo nos seus blogs e verão como se voa longe. Na barra lateral direita, bem em cima, exite o Google Tradutor, clique e ecolha uma língua qualquer, em segundos todo o blog estará traduzido, com pequenos erros, mas digerível.

wallacereq@gmail.com

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A cada dia que passa vamos melhorando.




Clic duas vezes sobre a imagem ela cresce para você curtir.

Domingo na pista.




Domingo dia 4 de Setembro, em um dia muito ensolarado, tivemos mais uma festa do Kart como 10 largadas. As fotos que mostramos aqui dão um testemunho eloquente do Grid dos 13 HP com vinte kartes alinhando em duas baterias. Os M2 da Mini, fizeram os melhores tempos e acabaram no ´pódio. Vemos no Pódio, o comandante da TAM Richard em 1° lugar; Salomon em 2°; o comandante Zotti também conhecido como Barão Vermelho em 3°; Poio esse figura enorme , 2 metros e pouco( o comandante Sanderson, vejam que ele está no pódio mais baixo e sua cabeça está na mesma altura dos demais) que comanda os 330 da TAM em 4°; e finalmente o simpático e guerreiro Diego em 5°. Lamento todavia a desclassificação do excelente piloto Joel Heberle( por peso) e do campionissimo da categoria Igor TT ( comandante da TAM por ter estourado o tempo). O "Japonês Voador" foi desclassificado por ser muito rápido. ( coisas do regulamento)
Da nossa parte acabamos em um jantar singelo na Pizzaria de outro ex Kartista, na companhia do Salomon e Sammer. Temos que criar uma fiscalização de balança e a regra da pesagem obrigatória duas vezes ( início e fim da prova), pois nos pareceu que houve problemas com os pesos ou confusão no critério do peso. Não acredito que o piloto Joel ( que estava em segundo lugar na bateria) fosse pesar o seu Kart com dez quilos a menos para ser desclassificado.

O Maquinasqueeugosto.blogspot,com quer agradecer em público a atitude do piloto e empresário José Daniel pelo pronto socorro ao Salomon que quebrou o volante na primeira bateria. Essas são as atitudes elogiáveis, pois a solidariedade é tudo no Kartismo.

Da nossa parte concluimos um exelente domingo. Senhores, embora as duas fotos que publiquei aqui não sejam do Jader, vamos prestigiar o Jader Rocha, fotografo profissional que fez excelente trabalho. Não esqueçam a divulgação de boas fotos é divulgação e fortalecimento do kartismo paranaense.

Muitas familias prestigiaram o evento.