quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Será?

Amizade verdadeira

Na guerra,  um dos soldados disse ao seusuperior:- Senhor, meu amigo ainda não regressou do campo de batalha. Solicito permissão para ir buscá-lo.


                   Permissão negada,  respondeu ooficial, não quero que você arrisque a vida  por um homem que provavelmente está morto.
                   O soldado, desconsiderando a proibição, saiu, e uma hora mais tarde regressou  mortalmente ferido, transportandoo cadáver de seu amigo.
                  O oficial ficou furioso.
 Eu te disseque ele já estava morto! Agora, por causa da sua indisciplina,  eu perdi dois homens! Me diga, valeu a pena ir até lá para trazer um  cadáver?
                  E o soldado, moribundo,respondeu:
 Claro que sim, Senhor! Quando eu encontrei o meu amigo, ele ainda estava  vivo e pôde me dizer: "Eu tinha certeza que você viria!"
   (autor  desconhecido)

Pensamento:  "Amigo é aquele que chega quando todo mundo já se foi".

Nenhum comentário:

Postar um comentário