quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Me quebraram a cara





O bonitão


Quero pedir desculpas por ter estado fora do “AR” tanto tempo. Acontece que sofri duas cirurgias num curto espaço de 36 dias para retirada de um câncer da região crânio- facial. Senti-me incapacitado para continuar.




Esse bonitão acima não sou eu. Eu não tenho esse sorriso bonito, nem esse olhar enigmático, a mim faltam alguns dentes (negligência e idade) e alguns ossos da face vitimados pelo câncer, embora, e é preciso que se diga, não tenha sofrido deformação facial nem seqüela neuronal afora a sensibilidade local.



Fui operado as duas vezes pelo jovem e competente cirurgião, conhecido internacionalmente pela sua técnica cirúrgica Dr. Gustavo Fabiano Nogueira e sua equipe a quem dedico esse texto, elogio e agradecimento.



A primeira cirurgia para retirada do tumor foi realizada no Centro Cirúrgico do Hospital Universitário Evangélico, e a segunda, após o exame anatomopatológico no INC (Instituto de Neurologia de Curitiba). www.inc-neuro.com.br



Perdi parte da lamina Orbital ( base do olho direito), o osso Lacrimal, os cornetos nasais ( direitos, superior e inferior) e o osso que separa a narina da Fossa Maxilar direita, cujo nome eu desconheço (um dia eu descubro: seria uma das laminas do etmoides? A perpendicular?).



Pelo menos é o que eu penso que perdi. Pode ser mais, pode ser menos.



A recuperação tem sido rápida embora ao início, algo dolorosa e no momento incomoda..



No INC encontrei o Dr. Odilon médico perito no DAC (Departamento de Aviação Civil) que eu não via desde 1993 quando venceu a minha licença médica.



Quero agradecer ao médico Dr. Eduardo e Dra Adriana (médica colombiana) que deram início ao meu atendimento e me proporcionaram os demais atendimentos assim como o direcionamento para a equipe do Dr. Gustavo à qual pertencem. (falarei mais desse médico em breve)



Sou muito grato a todos os médicos que me atenderam, André, Igor, Manoel, Érik, Patrick, Adriana, Eduardo, Odilon, Ana Vieira (esta última responsável pelo PS naquela noite e que me permitiu o atendimento de urgência) David e equipe de oncologistas do Ambulatório do Hospital Evangélico. Ao Daniel do laboratório de analise anatomopatológica, aos instrumentalistas heróis anônimos, e a prestativa “Dani”, certamente Daniela, secretária desta turma toda. Enfermeiros (as) e funcionários de informática que agendam as consultas o meu muito obrigado. Acho que esqueci dois nomes importantes. Puxa não consigo lembrar. São os dois médicos do CETAC * Diagnóstico por imagem. (www.cetac.com.br)



Obrigado a todos.

OBS: A verdade é que: Quando eu morrer e os insetos e bactérias já houverem comido as minhas carnes, o crâneo que irá sobrar não será tão simpático e atraente quanto aquele do bonitão postado acima. He,he,he. Eu também não suou colorido, né.

wallacereq@gmail.com










Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário