Mostrando postagens com marcador Ver para crer. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ver para crer. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Espetacular.



Este motor espetacular funciona a ar comprimido, pois reparem que ele não é diesel e não tem velas ou distribuidor ou gerador de faisca. Ele recebe ar comprimido pela admissão o que faz suas peças moverem-se. No entanto é um trabalho de arte espetacular.
Colaboração do leitor Salomon.
Navegue pelas postagens mais antigas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Zepplins, eles voltarão?

Zeppelin em Fortaleza Ceará entre 1928 e 1930.
Existem fotos desse Zeppelin sobre Curitiba, Eles navegavam com as armas da Alemanha, todavia como uma incrivel lei brasileira não permite a divulgação histórica desses simbolos alemães, as fotos históricas foram retocadas culminando em um  grosseira falsificação da história. Esse grande Zeppelin foi sabotado e explodido nos EUA. Embora os Americanos do Norte os utilizassem aqui no Brasil, com base no Amapá, para o combate aos submarinos alemães. História que os brasileiros deveriam conhecer, pois os Zeppelins foram usados com sucesso na Amazonia Brasileira nos anos 40. E são, no nosso entender, uma solução para a pesquisa naquela região.




Zepelin com alta tecnologia na Suiça.
1930 o Grande Zeppelin alemão na cidade do Rio de Janeiro, Brasil.
Hngar para os Zeppelins ainda existente no Rio de Janeiro.
Espetacular construção humana.
Zeppelin leve para fins publicitários.
Zeppelin da Marinha  Americana durante a Segunda Guerra no Amapá ( Caça Submarino)

Zeppelin  de passageiros em São Paulo 1930.
Zeppelin  de passageiros no Rio de Janeiro entre 1929 e 1930.
Zeppelin sobre a cidade de Santos em São Paulo Brasil.
Zeppelin suiço com fins experimentais.
Grande Zeppelin Alemão dos tempos atuais.
Zeppelin com fins turisticos.
Outra foto da presença do Zeppelin no  Ceará.
Espetacular foto da chegada de um Zepplin Internacional de Passageiros no Rio.

Publicidade Rara  da linha aérea que   exitiu entre Hamburgo, Buenoa Aires, Santiago, passando pelo Brasil, o que mostra que os Zeppelins atravessavam com segurança a Cordilheira dos Andes. e o Oceano Atlântico. As fotos nõ mostram mas esses Zeppelins levavam mais de cem passageiros e tinham dormitórios, salão restaurante, ate barbeiros... com o conforto de um transatlantico marítimo.

Navegue pelas postagens mais antigas

Malásia, Nova Zelândia e Australia estão conosco.

Por favor inscrevam-se como seguidores, isto valoriza o nosso Blog. Colaborem pelo wallacereq@gmail.com   Sejam todos bem vindos.
Print Screen de 28 de Novembro de 2011
Clique sobre a imagem ela cresce para você ler.

Navegue pelas postagens mais antigas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Uma foto testemunho de uma festa em famiíia.


A foto que mostramos é um testemunho da grande festa em família que foi o Domingo ( 20) no Kartódromo da Chácara Osternack. Mais de sessenta Karts inscritos deram   uma grande alegria a todos. Grid: 25 dos 13 HP; 21 dos Força Livre; e
27 dos 135 Yamaha. Na fotos vemos o campeão Rodrigo Loss com sua filha nos braços e sua esposa, o outro filho, uma simpatia, esta atrás da câmera. Devemos isso ao incansável trabalho do Paulo Osternack e sua esposa Vânia, que estão conseguindo mudar a imagem do Kartismo Amador, tornando-o uma festa em família. Se os Karts não servirem para unir pessoas, fortalecer famílias, facilitar o diálogo pais e filhos, confraternizar amigos... então para o que servem?
OBS: preparador do motor campeão: Almir Pires
Navegue pelas postagens mais antigas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O Comandante Sanderson manda notícias de Londres.


Todos sabem que o Sanderson é comandante internacional da TAM. Ele enviou essa noticia de Londres. Os cinemas de lá estão exibindo o filme biográfico da vida de Senna
Navegue pelas postagens mais antigas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Espetacular video postado no Central Kart

http://vimeo.com/13613376 Clique aqui e assista.

Os irmãos BMK me deram um puxão de orelha. Em filme Super 8 eles mostram como era o seu primeiro kart 1975. Assista o vídeo clicando no http disponibilizado acima, Vocês verão um filme raro e um registro histórico de alta qualidade. Prestem atenção no estilo.

domingo, 6 de novembro de 2011

Gente a coisa esta indo longe!

Print Screen de hoje 7 de novembro de 2011
Agora temos leitores na África do Sul na Holanda e Italia..

A explosão de Kartes antigos

 O de cima 1960 original. O amarelo uma relíquia da Mini, fábrica braileira.


1980 restaurado.

1967 primorosamente restaurao.




Foto de baixo o Kart 1977 dos irmãos BMK .
O Marcelo montou uma oficina restauradora de Kartes antigos. Faz um trabalho primoroso com peças originais. Procura identificar o chassis e o ano de fabricação, usa pneus de época, e agora promove corridas de antigos. O grid já conta ( dizem) com 22 Karts. É uma febre, todo mundo procurando karts dos anos 60 e 70 para restaurar. Além da paixão isso poderá resultar no Clube de Karts antigos, com museu e tudo, preservando assim  a história do Kart no Brasil; a pontuação conta com critérios: originalidade, vestuário de época, curriculo do Kart, troféus e comprovação de provas e colocação na provas. Um show. Qual o telefone e E mail do Marcelo?

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Você esta gastando muito com seu Kart? Então compre um simulador.

Pela bagatela de um milhão de Euros você pode ter um brinquedinho desses em casa.
Esses caras estão brincando, não é?

No Osternack a gente vê de tudo: até homem de saia.

Cliqe obre a imagem ela cresce para você ver.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Teoria & Prática

O que vocês acham?  Os 21 troféus em dois anos confirmam uma teoria? Ou precisam mais ums quatro até o final do ano? Dessa maneira o piloto Salomon defende a sua teoria sobre o Kartismo  Amador Brasileiro.
1) Não se deve tirar tudo do motor ( tirar o máximo)para que não quebre.
2)É mais importante a regularidade do que um eventual alto desempenho.
4)Treinar com o Kart que se corre, incluindo o motor.
5)O kartismo para crescer no Brasil precisa ter baixo custo de equipamento e de manutenção.
6) Treines semanais com qualquer tempo.
7)Um preparador responsável.
8) Uso da receita brasileira; SOLIDARIEDADE.
9)O kartismo é uma festa em Familia.
10) Poder ou ter a sorte de participar de um Kartódros como o Osternack, onde o amor ao esporte fala mais alto do que o interesse em ganhr dinheiro.

Sucesso Velho!
21 trofeus parecem  atestar que essa receita simples tem dado ótimos resultados no Kart AMADOR.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O que eles não fazem por uma boa imagem?

Colaboração Salomon.  O carro é um Lotus

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

José Daniel Kleina empresário.

Daniel Kleina é um empresário que prima pela qualidade de seu ferramental e de sua produção. Super organizado transferiu seu cuidado com a qualidade ao esporte que pratica. Seu Kart é um primor possuindo o que há de melhor em tecnologia para a categoria.Todavia não ficou nisso, e em parceria com o preparador Irineu, conhecido em todo o país, estão, como os desenhos do Irineu, e a qualidade de seus serviços industriais desenvolvendo um Kit completo para o preparo dos motores 13 HP. Eu fui ver de perto o desenvolvimento e fiquei impressionado. Como tudo esta em fase de teste não publicarei fotos, mas quem conhece as feras sabe que o que vem ai é coisa boa. Ambos são experientes, Irineu no preparo de motores para Kart de todas as categorias, Daniel na produção industrial esmerada.

Vejam em baixo as curiosas fotos: 1 Daniel vinha ponteando a corrida de final de semana. 2 Em plena corrida ele para para pedir uma cerveja ao seu chefe de equipe... brincadeira é claro.



Eu nunca perguntei,  se o Daniel é parente do Padre Kleina, se for eu quero dizer que, embora eu seja bem mais velho, fui colega de seminário tanto do  Padre Kleina quanto do Padre Reginaldo. Seria curioso o encontro.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Garimpando pedra por pedra vamos crescendo aos poucos.


Print Screen de 13 de outubro de 2011. Cliqe sobre a imagem ela cresce para você ler.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Os herois de nosso Blog no Campeonato Brasileiro de Kart Indoor, SP.

Os paranaenses: Salomon, Josias Ribeiro, Érico Ribeiro e Marcos jurando a bandeira.

Patriotismo e solidariedade.

Momento em que os quase trezentos pilotos cantaram o Hino Nacional diante da Bandeira Pátria. Emoção sincera. Cada um desses pilotos doou alimentos e brinquedos para o dia das crianças atendidas pela AMIKA.