segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Registro lamentável.

Saúde não tem preço, mas as vezes nem tendo os recursos para pagar o alto preço da saúde, não podemo recuperá-la.
Uma pessoa me chamou a atençãopara um detalhe. Como eu ja não enxergo bem, o detalhe me passou despercebido.
Vejam as duas fotos,uma do dia 26 de Fevereiro, na postagem Canhão, e outra do dia 27 na postagem Festa na Chácara Osternck.
A foto do dia 26 foi tirada antes de eu andar de kart. Suei muito e passei mal logo depois da experiência. Tomei um litro de água e um litro de àgua de coco como e fossem um cafezinho. Comentei com meu sobrinho sobre meu estado. Tive dificuldade de equilibrio ao sair do Kart.
A foto do dia 27 mostra claramente a queda vital, a mudança de aspcto, de cor, de postura. Podemos notar até um certa tristeza contraditando a alegria do momento.
Estes sinais eloquentes vão nos mostrando que a "hora" vai se aproximando... é interessante.
Aproveito a oportunidade para convidar aos meus leitores a refletir: Existe ou não uma continuidade de nossa consciência pós morte? Haverá consequências segundo a vida que levarmos?
Não deixem para a última hora essa reflexão, procurem se atualizar sobre o tema, pois Deus nos chama a todos para a Morte... e a vida é muito curta. No trem da vida... Todos somos passageiros, menos o cobrador.

Registro lametável.

Motor de kart.... ou de moto?

Mais um pódio para o CRG no Rio Grande do Sul.

27 de Fevereiro de 2011 .O garoto Vitor Hugo Matzenbacker vem acumulando trofeus. Ele é de Passo Fundo e representa oficialmente a CRG em sua categoria, Se você entrar no ótimo Blog do garoto ( feito pela mãe dele) verá a quantidade de títulos que acumula esse pequeno campeão gaucho. Eu conversava com o empresário e piloto Thiago Duarte (no último 26) representante da CRG no Brasil que me confidenciou: "Eu tenho o maior orgulho do Vitor", vejo alí o futuro. Imaginem então o orgulho de seus pais. Vitor você tem honrado o seu estado natal e a CRG do Brasil.
Parabéns guri.

Desculpem os erros iniciais ( São Leopoldo e o nome do Piloto) mas como ninguem me corrigiu, possivelmente ninguém leu.

Logo darei mais detalhes e fotos.

OBS: A CRG vendeu seis Karts de Ponta para Joinville Santa Catarina, logo teremos revelações naquele estado. Talentos precisam de equipamento de qualidade.

Tio Wallace.

Festa na Chácara Osternack em Pinhais


Dia 27 de Fevereiro uma bela festa no Kartódromo particular do Paulo Osternack.
Quatro baterias, duas RD ( cinco marchas) e duas 13 HP, a categoria que mais cresce no país.
Presença do campeão paranaense representando Londrina. Uma excelente tarde para o piloto Salomon. Primeiro lugar na primeira bateria, como problema nas últimas voltas perdeu a posição e primeiro lugar na segunda bateria com meia pista de vantagem. ( segundo na Geral). Na primeira foto vemos O Velho ( Tio Wallace), o piloto Salomon ( 1,96 de altura e cento e tantos quilos) e "O Velho da Chácara Osternack" ( camisa vermelha; para não dizer rosa) que salvou o Salomon de uma quebra de balancin na primeira bateria ( ele sabe tudo de mecãnica de Kart). Te devemos algumas cervejas velhinho.
Em nome do Salomon eu digo: Muito obrigado "Velho da Chácara Osternack". Deus te pague as cervejas....he he he. Tô brincando né... velhinho. Vou tomar com você as geladinhas.
Fotos: Marcela Coelho.
Obs: Salomon atribui o sucesso ao forte programas de treinos ( 15 trofeus em + ou - 15 meses) e aos novos pneus MAXXIS HY3, que ganham tempo nas curvas pois colam mesmo em tempo frio e dão maior final. Duram mais e deformam menos. E são muito mais baratos. Salomon é o piloto que esta testando e passando os pneus MAXXIS HY3 Azul. ( em fase de testes)
Os novos Pneus estão a venda no Raceland ( com o Barriguinha) e no Kartódromo da Chácara Osternack ( com o Paulo) . Comprem, colham os frutos, diminuam o tempo, e ajudem a divulgar mais esse avanço tecnológico no kartismo brasileiro.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Canhão!

Como eu já disse em outra postagem há mais de 20 anos eu não ando de Kart. Digamos que eu não sei pilotar.
Todavia o empresário Thiago Duarte da CRG, num ato de confiança me entregou um CRG canhão, enquanto o G23 de seis marchas e 44 HP era pilotado pelo Manoel, recordista da pista. Os CRG vão aos poucos conquistando os corações. Depois de uma fase de aclimatação ( regulagens nas variações de temperatura, pressão, umidade, etc) e detalhes e acertos de chassis estes canhões que estão um passo ( ou dois) à frente do kartismo nacional e que acumulam campeonatos mundiais, começam a conquistar o mercado brasileiro.

Nada é fácil.
Mas o kartismo se conquista nas pistas.

Fotos Farid o Olho de Lince.




O velho depois de ter suado o macacão e dado duas perigosas " fechadas" em Manoel para no box errado. Desculpe campeão!
Hummmm!!!!!!!! Que coisa!
Show, é mesmo um mini formula 1. Manoel, por favor, macação da CRG, outro não!
O Velho.
Abaixo o Rei Arthur se prepara para três rodadas, três gramas, e duas quebras de traçado. Está muito longe de ser um piloto, mas vai se esforçando.
O Kart CRG tem ré, vocês acreditam? Freios ventilados na frente, partida eletrica, painel com detalhes, chassi campeão mundial ( CRG) e um motor austriaço de quebrar o pescoço.
Abaixo o Manoel, o Rei da pista, pilotando o G23. (crG23)Olha a postura!
Abaixo o velho fazendo o que não deve. Vejam a posição das mãos, a viseira aberta, a posição errada dos pés, muito, mas muito... o que aprender. Obrigado Thiago pela confiança, afinal é um equipamento de ponta, para campeões. Não para iniciantes, quem cmpra um canhão destes tem que ter braço e raça.

Mas o velho curtiu, e suou... e gozou.....a emoção dos campeões. É CANHÃO

sábado, 19 de fevereiro de 2011

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Eles crescem como cogumelos.



A grande novidade do Kartismo nacional é o surgimento de uma nova marca de pneus de competição para Kart no Paraná. Do Paraná serão distribuidos para todo o Brasil.
No momento, em fase de teste à sete chaves, estes pneus macios fabricados com tecnologia de ponta e borracha especialíssima crescem como cogumelos. Para onde eu olho eu os vejo. O G 23 Clic pode registrar esse flagrante em uma pista particular. Aguardem, é coisa de primeiro mundo. Se não até melhor.
Informações, E mail abaixo. É ver para crer.
wallacereq@gmail.com

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Não substimem a simplicidade da mecânica nacional.



Esses motores da Mecânica Riomar, a mesma fabricante dos chassis MINI ( segunda foto), são altamente confiáveis e têm conquistado todos os títulos importantes no kartismo brasileiro e quando ganharem a transmissão progressiva ( CVT na primeira foto), se tornarão imbatíveis.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Matsuyama os novos motores para Kart 13 HP ( chineses é claro.)

A equipe NPL Farabras Kart 500 tem novo nome a partir de agora. E a razão é simples: a chegada de dois fortes patrocinadores, que acreditaram no potencial do time.

Com participação garantida no Brasileiro de F4, que começa já nesta terça (21) em Curitiba, a equipe agora se chama WD 40 Matsuyama Kart Racing e terá apoio de Theron WD40/ Matsuyama Máquinas e Motores/ Farabras Informática/ NPL Transportes e Logística/ Intersept Segurança e Ife Kart Racing.

A Matsuyama Máquinas e Motores, nova patrocinadora da equipe, tem como principal atividade a fabricação, representação e comercialização de máquinas e motores e agora entrará no mercado do kart com seus motores de 13 HP e 5,5 HP.

A empresa já esta iniciando o processo de homologação de seus motores e em breve o propulsor estará na pista para testes. Felipe Ghem, gerente nacional de vendas da empresa, informou que fará um grande lançamento dos motores, provavelmente com uma corrida a ser marcada ainda para o segundo semestre.

A WD 40 também começa e descobrir a força do kartismo brasileiro e começa a explorá-lo, com seu já consagrado produto. Segundo Marisa Santos, da Theron, empresa responsável pela marca WD40 no Brasil, “percebemos que o kartismo brasileiro é um grande mercado e que nosso produto se aplica muito bem nele. E a partir de agora vamos cada vez mais fortalecer nossa marca neste segmento”.

Os pilotos da equipe são o experiente Cristiano Ribas , Marco Brasil – atual campeão Curitibano de Kart – e Vilson Leite, grande piloto de Indoor . Além do Brasileiro em Curitiba, a equipe disputará a Copa Sul Paranaense de Kart , Brasileiro de Indoor da AMIKA e CBA, Copa Primavera do Curitibano de Kart e visa competir – com um kart – na 500 Milhas de Kart da Granja Viana no final do ano.

“Estou muito contente em participar e representar esta nova equipe. A Matsuyama é uma marca muito forte. Seu pessoal é muito sério e com visão e tem como objetivo revolucionar o kartismo em nível de motores e preparação”, disse Vilson Leite.

Já Cristiano Ribas acredita também que o motor com o custo baixo vai proporcionar e incentivar o pessoal do indoor, que cresce muito a cada ano, para andar com karts mais fortes e desenvolver praças que estão esquecidas no Brasil. Marco Brasil diz estar realizando um sonho em disputar um Brasileiro, com uma equipe forte, que não visa apenas patrocinar e sim investir no kart, trazendo produtos a custo baixo e compromisso em um curto espaço de tempo.


Fonte Kart Gaucho, Erno Drehmer

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Tio Wallace manda ver.



OBS: "Manda ver" é o mesmo que mandar assistir, recomendar, indicar, he he he.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Não se deixem enganar, eles são todos chineses.

Toyama, Fortex, Honda, Branco, Italy, etc e tal, todos são chineses. Estes motores estão recuperando o Kartismo no Paraná.

As principais pistas de Kart do Paraná.




A rainha das pistas.













































E dizem que o Kartismo é fraco no Paraná. Não o Kartismo no Paraná é livre.
Estas pistas muito bem espalhadas pelo nosso estado podem gerar um programa oficial de Kartismo Turistico Internacional, a prova Paraná Internacional. Ou Paraná Mercosul.
OBS: Alguém sabe me dizer o que aconteceu com o Kartódromo de Vila Velha em Ponta Grossa?


Depois as pessoas perguntam : qual o secredo do automobilismo brasileiro? É a água que nós bebemos,