segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Padrão internacional.

Grids cheios. Provas noturnas, diurnas, na chuva de dia ou noite, durante todo os dois dias ( 8 e 9 de Outubro) em sequência ininterrupta comprovam o padrão internacional. CBA ( Confederação Brasileira de Automobilismo) presente em todas as provas. Cronometragem eletronica com painel digital público volta a volta. Regulamento claro. Bom público. Quase trezentos pilotos  nas pistas em largadas de 25 em 25.. Uma festa que esta longe de ser uma brincadeira de crianças.







O Centro Cultural da Wurth...espetacular.

 Wurth é uma empresa alemã. Possui um Centro Cultural em Cotia, estado de São Paulo que oferece  àquela cidade atividades culturais de altissima qualidade. Mas na verdade esse Centro Cultural tem outra função complementar, a formação, aperfeiçoamento e treinamento de seus funcionários no Brasil. 
Através da empresa-cliente RP Serviços Automotivos, ela patrocinou e hospedou alguns dos participantes do Campeonato Brasileiro de Kart Indoor cedendo ou disponibilizou o uso à RP ( sua cliente) oito apartamentos. O Centro é maravilhoso, numa área cercada por bosques,  muitos pássaros e muito silêncio, e é um testemunho de que nós brasileiros temos muito que apreender em termos de gestão empresarial.
Nós do Blog  ficamos encantados com a recepção e atendimento.

Muito obrigado senhores diretores da Wurth.
Muito obrigado senhores diretores da RP.



Algumas delegações de 2011. presentes ao Campeonto Brasileiro de Kart Indoor.












Minha nova paixão.

Jovem, simpática, bonita, escultural a nova sensação do Kart Amador Brasileiro. Carol ( Carolina) representou o estado de São Paulo  no Brasileiro de Kart Indoor. Imaginem um grid de 25 karts. Na última posição ela. Chovia forte. Deram a largada e ela veio pulando posição por posição ate disputar o terceiro lugar oos melhores pilotos do Brasil na categoria. Sensacional. Ela é minha nova paixão. E isso com pneus lisos.

O namorado da moça me desculpe, mas ela é um show!



Carol e Priscila foram as duas representantes das mulheres entre quase trezentos pilotos .

Eu fui ver de perto.

Estive na Granja Vianna.
Fui a convite testemunhar a grande festa do Kart Indoor, Campeonato Brasileiro promovido pela Amika. Antes de publicar qualquer foto, ou fazer comentários, quero deixar bem claro que eu estou profundamente sensibilzado pelo convite que me foi feito pelo Josias Ribeiro e seu filho Erico Ribeiro e o mecânico Ricardo. Gente generosa, competente, grandes companheiros de viagem, campeões do humor. Ambos são proprietarios da RP Serviços Mecânicos,empresa modelo no atendimento  serviços de reparo e mnutenção de veículos. Outro agradecimento que deve marcar para sempre esse Blog foi a hospedagem no Centro Cultural da Wurth ( com trema) em Cotia, Região Metropolitana de São Paulo.
O Blog maquinasqueeugosto.blogspot.com se sentiu reconhecido. E tentará contar como foi o que viu de perto. Uma agradecimento especial aos outros companheiros de viagem. O Paraná foi representado por 37 pilotos.Quase trezentos pilotos comparceram para as competições. Uma festa em FAMÍLIA.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Carreteiras, elas nasceram na Argentina.

Carreteiras, ou estradeiras eram carros preparados para provas de estrada. Nasceram na Argentina e foram muito famosas no Brasil e demais países sul americanos. Grandes motores V8 e parte da carroçaria em lona como nos aviões de pequeno porte antigos.

domingo, 2 de outubro de 2011

O que eles não fazem por uma coisinha nova?

A turma do Senta a Pua esta inovando na tecnologia. Pua como todos sabem é a broca do arco de pua. A frase " Senta a pua" pode ser traduzida por: "mete o cacete ( broca) neles". O "galo véio" da foto tá mal intencionado e subiu de nível para....Sentar a Pua na  delicada flaminga ( que não é Guará)

Este é o Guará muito comum no litoral brasileiro.

sábado, 1 de outubro de 2011

Eles estão inovando.

O comandante Sanderson esconde o leite.


Quem vê o comandante Sanderson  ( TAM) na sua simpatia e bom humor não imagina o que esconde essa personalidade orgulho de Cerro Azul. Na foto de cima vemos Sanderson com a estonteante Marilyn Monroe. Como isso foi possível? Ele voou com seu avião no sentido anti horário ate chegar fuso horário exacto voltando ao passado. Ai ate assistiu um show da atriz e saiu com ela para jantar.
Na segunda foto em uma limosine ele posa com a princesa de Mónaco, sua noiva. É mole ou quer mais?

domingo, 25 de setembro de 2011

Lista incompleta de Kartódromos Brasileiros.

Corrida de Kart em Berlim, Alemanha, 1963. Espetacular.

Por favor ajudem a completar esta lista.

Esta é uma lista de kartódromos do Brasil.
Fonte Wepedia.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Sabem onde vai parar o chapéu desse cara?

Bonitinho não é?

Encontra aí o meu Kart.


Tem gente que ganha uma corrida de kart e se acha o rei da cocada preta, e têm os
que perdem uma corrida e se sentem os menores do mundo, que
bobagem
OBS. Não existe foto de nossa Galáxia, pois nunca um aparato humano saiu do sistema solar, muito menos da galáxia para poder fotografá-la. E se  pudéssemos tê-lo feito, transmitindo por sinais de radio as tais informações, já saberíamos se existe vida ( orgânica) no Universo além de nós. Pois vida espiritual sabemos que existe.

Outro pioneiro das asas rotativas.

Tem cada figura, que só cortando o penis mesmo, não ha outro remédio.

Ja disse que vendo!

Vocês lembram dessa fera?

Precisa de um reboque ai?

terça-feira, 20 de setembro de 2011

O por que das coisas?

O “por que”!

Quando um leigo escreve sobre temas restritos ao campo da Teologia, tome sempre muito cuidado. Faça isso com esse texto de minha autoria. Faça isso sempre.

Existe uma farta bibliografia oficial da Igreja, cartas, decretos, comentários e código de direito canônico para o seu esclarecimento.

Então por que eu escrevo? Para confundir? Para gerar duvida?  Não, eu escrevo para polemizar, na justa medida que tal polemica sirva de incentivo para o estudo. De tal modo que a curiosidade se mova, e que o cristão procure respostas satisfatórias sobre a sua fé.

Talvez você nunca tenha atentado para um fato curioso. Jesus Cristo nunca escreveu uma única palavra para acrescentar ou explicar algo na Sagrada Escritura. Sim, Ele lia nas sinagogas, e Ele escrevia no chão no episodio da mulher adultera. Se a Sagrada Escritura é tão importante, por que Jesus Cristo, não só, não lhe dá a devida atenção, como a ela nada acrescenta? (Em muitos sentidos Ele a contradiz, como no perdão ao adultério, pecado que segundo o Velho Testamento excluía do céu: “Nem os adúlteros, nem os homicidas entrarão no reino dos céus”...). Noutro sentido, em alguns trechos Jesus Cristo parece ab-rogar a Lei Mosaica, e parece desmerecer as escrituras ao dizer que a Lei esta escrita no coração dos homens, o que reduz as Escrituras a um valor relativo, histórico, preparatório e anunciativo da vinda do Messias. Nada mais. Assim o fanatismo evangélico ao pé da letra fica sujeito às inspirações do Espírito Paráclito e à interpretação dos homens cuja lei natural esta escrita nos eus corações.  Se for assim, por que Jesus Cristo entrega o magistério a Pedro: “Apascenta as minhas ovelhas”. Não bastaria então a Lei dos corações?

Isso é muito curioso. Mas se fosse assim, por qual motivo os apóstolos chamados evangelistas correram a testemunhar por escrito as obras e os dizeres de Jesus Cristo? Pois são estes escritos que farão o testemunho da Nova Aliança, ou Novo Testamento, e não só isso, o Velho Testamento, ou a Aliança de Moisés, dá ao Novo o seu Lugar. Vigorará então o Mandamento do AMOR acima da letra morta do Decálogo Mosaico? Ou era apenas necessário devolver ao seu devido lugar a arrogância da Lei contida no Pentateuco? Solução, somente nas Escrituras? Ou no magistério e na tradição?

Então, por favor, leiam At. 14,16 e Romanos 1, 19-20 e 2, 14-16( sobre a Lei natural) e Gálatas  2, 16 e Romanos 1, 16-17 sobre o fato da Lei não justificar; e finalmente em Gálatas 3,SS sobre o fato de com a vinda de Cristo o Messias  a Lei não ter mais valor redentor.

Seria isso verdade?

wallacereq@gmail.com

domingo, 18 de setembro de 2011

Uma paixão: CAP X ou CAP 10 da Mudry Buchoux

Acrobático frances impulsionado pelo MB 480 da Mudry Moteurs