terça-feira, 5 de outubro de 2010

Acordem brasileiros, dormimos sobre um berço explêndido.

Trilhões de litros de moderno combustível para aviões a Jato no subsolo da bacia amazônica.
Quem pesquisar um pouquinho sobre o subsolo da Amazônia Legal Brasileira encontrara a descrição de trilhões de toneladas de linhita, um carvão mineral betuminoso que tem a aparência de árvores petrificadas, e poder calórico três vezes maior do que o da Hulha. Assim posto tecnicamente parece que estamos nos referindo as vantagens desse mineral apenas para a indústria siderúrgica.
Você prestou a atenção, falamos em TRILHÕES de toneladas. Ora cada trilhão são mil bilhões, e cada bilhão mil milhões de toneladas. Se processadas teremos trilhões de litros de JP 900 (?).
Sei, você não sabe o que é. Pois bem o JP 900 é o novo combustível para aviões à jato de ultima geração pesquisado e desenvolvido pela Universidade Penn State nos EUA que é retirado desse carvão betuminoso que apresenta estabilidade térmica a 900° graus F. ( salvo melhor informação técnica o Brasil tem as maiores jazidas de linhita e xisto piro- betuminoso do planeta).
É obvio que as indústrias atentas já se preparam para produzi-lo, e como conseqüência governo do mundo todo procuram as jazidas do minério pelo mundo pois caminhamos para uma crise energética mundial esquecida propositadamente.
Só os brasileiros não sabem disso. Curioso não é?
wallacereq@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário