terça-feira, 5 de outubro de 2010

Em busca da verdade histórica. A "sobrinha" de Hitler no Brasil.


Vando para a propaganda da Alemanha pré Guerra.


Com Hitler.


Um capítulo da História da Aviação brasileira que ninguém quer desvendar.



Eu não sou um caçador de nazistas, nem tenho pelo nazismo simpatia, muito menos um instrumento do sionismo inescrupuloso que quer falsificar os fatos históricos. Me escandaliza como, nas barbas de todos a História venha sendo deformada, negando-se a verdade dos fatos históricos, não só ao povo, mas aos pesquisadores. Mandam apagar as suáticas dos Grandes Zepelins que faziam a propaganda alemã na América do Sul e que estiveram aqui em Curitiba, Paraná Brasil como se esse fato não tivesse existido.
Omitem que a Varig começou derivativa dessa propaganda. Omite-se que o Loyd Iguaçu a primeira empresa aérea do Paraná fazia parte desse esquema. Omite-se que nosso Aeroclub participou ativamente (como simpatizantes) da propaganda alemã no pré II Guerra.
Pois foi lendo sobre o assunto que vi, em dois trabalhos de autores paranaense, Colomeno e Boscardin a afirmação que Hanna Reich, para uns; Reischt, para outros, mas verdadeiramente Reitsch, uma alemã que dizem ser judia ( fato que não consegui comprovar), e que foi apresentada ao Brasil como sobrinha de Hitler.
Curiosamente, enquanto inocentes empresários brasileiros foram presos e maculados com o estigma de colaboradores do Nazismo, essa piloto e mulher símbolo da propaganda nazista voltou ao Brasil em 1951 ( após a guerra) e parece ter estado em Curitiba em 1956, impune e condecorada pelo governo Brasileiro que puniu e maculou a honrra de muitos brasileiros e imigrantes alemães inocentes confiscando seus bens ou lhes tirando a liberdade. Um capítulo da nossa história que ninguém quer estudar.
Leia o texto abaixo e veja as fotos retiradas da exelente Wikipedia. Ao qual inclui algumas informações e em breve acrescentarei fotos de sua visita a Curitiba. Até na Guerra dois pesos e duas medidas.
Hanna Reitsch — (29 de março de 1912 – 24 de agosto de 1979) era uma famosa piloto de testes da Alemanha fazia parte do grupo de propaganda do Nacional Socialismo Alemão.

Reitsch nasceu em Hirschberg, Silesia. Era filha de um oftalmologista e estava estudando para se tornar médica, quando em 1932, resolveu se tornar piloto de testes.

Na década de 1930, Reitsch se tornou famosa por bater diversos recordes, entre eles o de ser a primeira mulher a cruzar os Alpes em um planador. Muitos destes recordes duram até hoje.

Em 1934 esteve no Brasil com pilotos alemães ( era a única mulher no grupo ) participando de competições e exibições aéreas.

A 17 de fevereiro de 1934, Hanna Reitsch realizou um vôo de planador de 2200 metros sobre a cidade do Rio de Janeiro, estabelecendo o recorde mundial feminino de altitude.
Esteve no Paraná em 1936 onde doou o planador Grunau Baby para o Aeroclub do Paraná.
Esteve nos EUA, Portugal, Finlândia e numa expedição à Líbia em 1939 com o Professor Walter Georgii ( que auxiliou no desenvolvimento do vôo esportivo de planadores com seus conhecimentos de meteorologia ).

Retornou ao Brasil em 1952 ( 51), depois da querra, ocasião em que fez palestras e conheceu o CTA e foi condecorada pélo governo do Brasil.

Entre as aeronaves pilotadas por Hanna Reitsch, destacam-se:

O planador DFS Habicht.
Junkers Ju 87 Stuka
Dornier Do 17
Focke-Wulf Fw 61, o primeiro helicóptero totalmente controlável
Messerschmitt Me 163 Komet, um caça com motor foguete
Foi uma das últimas ocupantes do bunker de Hitler (Führerbunker), durante a invasão de Berlin pelo exército soviético. ( o que mostra o seu prestígio e intimidade com Hitler).

Hanna Reitsch faleceu de ataque cardíaco em 24 de Agosto de 1979 aos 67 anos na cidade de Frankfurt.

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