segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Os karts estão evoluindo muito.



Observem que o Italkart ( canadense) não tem barra lateral do chassis, seu assoalho é mais estreito, e sua torção maior, o que redundará em melhores curvas.



domingo, 16 de outubro de 2011

Aniversário do G 23

Vamos ficar alguns dias inativos.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Vamos dar uma voltinha? Que show de máquina.

Garimpando pedra por pedra vamos crescendo aos poucos.


Print Screen de 13 de outubro de 2011. Cliqe sobre a imagem ela cresce para você ler.

Senta a Puá é noticia em Jornal " A Coluna" de Videiras Santa Catarina

Nossos amigos estão construindo uma bela imagem e divulgando o Kartodromo Osternack. Só um detalha escapou: O Richard é dono de Videiras... he he he. Videiras para quem não sabe são parreiras de uvas. Parabéns moçada. A camisa e o boné da Honda significam que vêm patrocinio por  aí.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Marcela Coelho.Ela odeia Karts

Quem acompanha as corridas de Kart pelo país encontrara nas torcidas a jovem  parnanguara Marcela Coelho, animada torcedora (em verde e óculos escuros) Mas ela odeia karts e coisas que fazem barulho, todavia tem paixão por um piloto do Paraná. E quando ele esta na pista... sai de perto.

Os herois de nosso Blog no Campeonato Brasileiro de Kart Indoor, SP.

Os paranaenses: Salomon, Josias Ribeiro, Érico Ribeiro e Marcos jurando a bandeira.

A minha esperança.

Pouco mais de 20 anos atrás, por motivo de saúde eu abandonei o kartismo. Mas veja quem eu encontrei competindo para valer. O Baker nos seus 71 anos conquistando um quarto lugar na chuva deixando os garotões para trás. Isso é garra  e fibra desse representante do estado de Santa Catarina, Sul do Brasil.

A pista na Granja Vianna SP.



A pista construída em uma encosta tem subidas, descidas e traçados velozes ou travados conforme seja decidido pela direção de prova.

Patriotismo e solidariedade.

Momento em que os quase trezentos pilotos cantaram o Hino Nacional diante da Bandeira Pátria. Emoção sincera. Cada um desses pilotos doou alimentos e brinquedos para o dia das crianças atendidas pela AMIKA.

Padrão internacional.

Grids cheios. Provas noturnas, diurnas, na chuva de dia ou noite, durante todo os dois dias ( 8 e 9 de Outubro) em sequência ininterrupta comprovam o padrão internacional. CBA ( Confederação Brasileira de Automobilismo) presente em todas as provas. Cronometragem eletronica com painel digital público volta a volta. Regulamento claro. Bom público. Quase trezentos pilotos  nas pistas em largadas de 25 em 25.. Uma festa que esta longe de ser uma brincadeira de crianças.







O Centro Cultural da Wurth...espetacular.

 Wurth é uma empresa alemã. Possui um Centro Cultural em Cotia, estado de São Paulo que oferece  àquela cidade atividades culturais de altissima qualidade. Mas na verdade esse Centro Cultural tem outra função complementar, a formação, aperfeiçoamento e treinamento de seus funcionários no Brasil. 
Através da empresa-cliente RP Serviços Automotivos, ela patrocinou e hospedou alguns dos participantes do Campeonato Brasileiro de Kart Indoor cedendo ou disponibilizou o uso à RP ( sua cliente) oito apartamentos. O Centro é maravilhoso, numa área cercada por bosques,  muitos pássaros e muito silêncio, e é um testemunho de que nós brasileiros temos muito que apreender em termos de gestão empresarial.
Nós do Blog  ficamos encantados com a recepção e atendimento.

Muito obrigado senhores diretores da Wurth.
Muito obrigado senhores diretores da RP.



Algumas delegações de 2011. presentes ao Campeonto Brasileiro de Kart Indoor.












Minha nova paixão.

Jovem, simpática, bonita, escultural a nova sensação do Kart Amador Brasileiro. Carol ( Carolina) representou o estado de São Paulo  no Brasileiro de Kart Indoor. Imaginem um grid de 25 karts. Na última posição ela. Chovia forte. Deram a largada e ela veio pulando posição por posição ate disputar o terceiro lugar oos melhores pilotos do Brasil na categoria. Sensacional. Ela é minha nova paixão. E isso com pneus lisos.

O namorado da moça me desculpe, mas ela é um show!



Carol e Priscila foram as duas representantes das mulheres entre quase trezentos pilotos .

Eu fui ver de perto.

Estive na Granja Vianna.
Fui a convite testemunhar a grande festa do Kart Indoor, Campeonato Brasileiro promovido pela Amika. Antes de publicar qualquer foto, ou fazer comentários, quero deixar bem claro que eu estou profundamente sensibilzado pelo convite que me foi feito pelo Josias Ribeiro e seu filho Erico Ribeiro e o mecânico Ricardo. Gente generosa, competente, grandes companheiros de viagem, campeões do humor. Ambos são proprietarios da RP Serviços Mecânicos,empresa modelo no atendimento  serviços de reparo e mnutenção de veículos. Outro agradecimento que deve marcar para sempre esse Blog foi a hospedagem no Centro Cultural da Wurth ( com trema) em Cotia, Região Metropolitana de São Paulo.
O Blog maquinasqueeugosto.blogspot.com se sentiu reconhecido. E tentará contar como foi o que viu de perto. Uma agradecimento especial aos outros companheiros de viagem. O Paraná foi representado por 37 pilotos.Quase trezentos pilotos comparceram para as competições. Uma festa em FAMÍLIA.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Carreteiras, elas nasceram na Argentina.

Carreteiras, ou estradeiras eram carros preparados para provas de estrada. Nasceram na Argentina e foram muito famosas no Brasil e demais países sul americanos. Grandes motores V8 e parte da carroçaria em lona como nos aviões de pequeno porte antigos.

domingo, 2 de outubro de 2011

O que eles não fazem por uma coisinha nova?

A turma do Senta a Pua esta inovando na tecnologia. Pua como todos sabem é a broca do arco de pua. A frase " Senta a pua" pode ser traduzida por: "mete o cacete ( broca) neles". O "galo véio" da foto tá mal intencionado e subiu de nível para....Sentar a Pua na  delicada flaminga ( que não é Guará)

Este é o Guará muito comum no litoral brasileiro.

sábado, 1 de outubro de 2011

Eles estão inovando.

O comandante Sanderson esconde o leite.


Quem vê o comandante Sanderson  ( TAM) na sua simpatia e bom humor não imagina o que esconde essa personalidade orgulho de Cerro Azul. Na foto de cima vemos Sanderson com a estonteante Marilyn Monroe. Como isso foi possível? Ele voou com seu avião no sentido anti horário ate chegar fuso horário exacto voltando ao passado. Ai ate assistiu um show da atriz e saiu com ela para jantar.
Na segunda foto em uma limosine ele posa com a princesa de Mónaco, sua noiva. É mole ou quer mais?