sábado, 19 de março de 2011
quinta-feira, 17 de março de 2011
CRG no Sul Americano, Porto Alegre. Brasil
Confira o resultado
1. André Nicastro (Techspeed)
2. Felipe Fraga (CRG)
3.Yukio Duzanowski (Birel)
4. André Pedralli (CRG)
5. Vinícius Perdigão (Wild Kart)
6. Lucas Gohr (CRG)
7. Jonathan Louis (CRG)
8. Gabriel Beumer (Techspeed)
9. Diogo Dalchiavon (Mini)
10. Lucas Alves (Birel)
11. Pedro Castro (Mini)
12. Tiago Silva (Birel)
13. Felipe Donato (Kosmic)
14. Eduardo Dieter
CRG do Brasil
1. André Nicastro (Techspeed)
2. Felipe Fraga (CRG)
3.Yukio Duzanowski (Birel)
4. André Pedralli (CRG)
5. Vinícius Perdigão (Wild Kart)
6. Lucas Gohr (CRG)
7. Jonathan Louis (CRG)
8. Gabriel Beumer (Techspeed)
9. Diogo Dalchiavon (Mini)
10. Lucas Alves (Birel)
11. Pedro Castro (Mini)
12. Tiago Silva (Birel)
13. Felipe Donato (Kosmic)
14. Eduardo Dieter
CRG do Brasil
quarta-feira, 16 de março de 2011
Ninguém nasce correndo.
Ninguém nasce correndo.
Qualquer pessoa percebe que ninguém nasce correndo. Engatinhamos, ficamos em pé, damos os nossos primeiros passos, as primeiras caminhadas, os jogos de equilíbrio e por fim as primeiras corridas.
Todos que reconhecem historicamente o automobilismo brasileiro que trouxe ao mundo nomes universalmente cultuados sabem que esse fenômeno se deveu ao amadorismo, a criatividade, a liberdade do transito e ao imenso território brasileiro com estradas com milhares de quilômetros e boas pistas ( autódromos).
O profissionalismo, pelo contrário estrangula pelo poder do dinheiro, construindo uns gargalos que afastam muitos, mas muitos talentos da oportunidade de se revelarem. Isso acontece em todas as categorias. O profissionalismo é excludênte.
No Kartismo não é diferente. As recentes experiências, como a do kartódromo Osternack, por exemplo, dando liberdade e elasticidade de regulamentos, estão fazendo renascer o Karting no país. Precisamos dar oportunidade aos que engatinham, aos que andam ( como eu) aos que correm, e finalmente aos que voam.
Nesse contesto os kartódromos Indoor fazem , ou prestam, um serviço inestimável proporcionado a oportunidade e os meios ao alcance de um maior numero de pessoas de experienciarem ou vivenciarem o sabor do automobilismo de competição.
Essa tem sido a grande sacada e o grande serviço de fortalecimento do Kartismo Nacional.
Assim eu quero divulgar o CKDA (campeonatodekartdosamigos@yahoo.com.br ou www.ckda.com.br) Copa Curitiba de kart Indoor (www.copacuritiba.com.br) e CENTRALKART, e agora a CRG do BRASIL,(www.infocrgdobrasil.com) pois essas “irmandades” trabalham nos bastidores sustentando as diversas categorias, mais por paixão do que pelo lucro esterilizante e excludente.
A esses atores de bastidores é a quem devemos as homenagens do ressurgimento do kartismo no país... mais que a burocracia maliciosa das entidades oficiais.
Nos precisamos criar mais alternativas e ampliar as frentes de oportunidades para que todos ganhem.
wallacereq@gmail.com
Qualquer pessoa percebe que ninguém nasce correndo. Engatinhamos, ficamos em pé, damos os nossos primeiros passos, as primeiras caminhadas, os jogos de equilíbrio e por fim as primeiras corridas.
Todos que reconhecem historicamente o automobilismo brasileiro que trouxe ao mundo nomes universalmente cultuados sabem que esse fenômeno se deveu ao amadorismo, a criatividade, a liberdade do transito e ao imenso território brasileiro com estradas com milhares de quilômetros e boas pistas ( autódromos).
O profissionalismo, pelo contrário estrangula pelo poder do dinheiro, construindo uns gargalos que afastam muitos, mas muitos talentos da oportunidade de se revelarem. Isso acontece em todas as categorias. O profissionalismo é excludênte.
No Kartismo não é diferente. As recentes experiências, como a do kartódromo Osternack, por exemplo, dando liberdade e elasticidade de regulamentos, estão fazendo renascer o Karting no país. Precisamos dar oportunidade aos que engatinham, aos que andam ( como eu) aos que correm, e finalmente aos que voam.
Nesse contesto os kartódromos Indoor fazem , ou prestam, um serviço inestimável proporcionado a oportunidade e os meios ao alcance de um maior numero de pessoas de experienciarem ou vivenciarem o sabor do automobilismo de competição.
Essa tem sido a grande sacada e o grande serviço de fortalecimento do Kartismo Nacional.
Assim eu quero divulgar o CKDA (campeonatodekartdosamigos@yahoo.com.br ou www.ckda.com.br) Copa Curitiba de kart Indoor (www.copacuritiba.com.br) e CENTRALKART, e agora a CRG do BRASIL,(www.infocrgdobrasil.com) pois essas “irmandades” trabalham nos bastidores sustentando as diversas categorias, mais por paixão do que pelo lucro esterilizante e excludente.
A esses atores de bastidores é a quem devemos as homenagens do ressurgimento do kartismo no país... mais que a burocracia maliciosa das entidades oficiais.
Nos precisamos criar mais alternativas e ampliar as frentes de oportunidades para que todos ganhem.
wallacereq@gmail.com
Espetacular.
Nestas imagens on board de Rodrigo ,( Rodrigo Bemikossinski, mil desculpas pelo erro trocando seu nome e autoria das imagens, velho tem dessas coisas, eu troco até o nome de meus filhos, namoradas então, um problema) que acaba em segundo lugar nesta bateria, podemos ver toda a emoção, reflexos e rapidez do circuito, assim vamos percebendo o por que de o kartódromo particular do Paulo Osternack estar se tornando uma referência do kartismo. É o clima de companheirismo que faz com que todos colaborem numa festa familiar entre esposas, noivas, namoradas, crianças e amigos. Curtam a veloz pista da Chácara Osternack. O Kart que você vê é o RD 135 Yamaha 5 marchas. Chassis Mini se não estou enganado. Ops, não esqueçam de visitar o Site CentralKart, outra referência no kartismo nacional.
terça-feira, 15 de março de 2011
Copa Amigos do Kart, 13 HP
Prestem atenção, o piloto Salomon faz primeiro com mais de meia volta de vantagem.
Aguardem a Copa Mulher ( o campeonato das esposas, namoradas e futuras...campeãs).
Paulo Osternack esta avaliando a possibilidade de viabilizar a COPA MULHER, um campeonato regional somente para mulheres. Como vocês sabem, se não houver esse tipo de incentivo o kartismo feminino não se desenvolverá. Parabéns Paulo.
Força Livre Pódio (Podium como querem outros).
Só feras! No podio um garoto de apenas 9 anos, que enfrentando as feras ( recordistas da pista) ficou em 4 lugar vitima de quebra. Deu um show. Ele recebe a medalha de seu orgulhoso pai. O "Nipon Bala" ´ é a nova revelação regional.
Muito rápido o guri. Pneus Maxxis e motor F400 enfrentou os K9 e similares. É mole ou quer mais?
Karting é esporte Família.
Com o pé direito.... e muito treino.... e pneus Maxxis.
No final de semana em Curitiba deu cinco pódios para os Maxxis.
Pedro Martini, pódio em sua primeira corrida.
Na primeira foto Pedro Martini ( segundo lugar) cumprimenta seu companheiro o simpático empresário Humberto ( irmão do veloz LELO da fórmula Renault) que também fez sua primeira corrida ficando com o quarto lugar, outro talento que se escondia por timidez. Agora é rasgar a capa, velho.

Exausto e feliz oferece a vitória ( pessoal) à filhinha recém nascida.
No último dia 13 Pedro Martini ( RD 135) fez sua primeira corrida, obtendo a Segunda Colocação Geral. Temos ai o despertar de um novo talento. 15 karts alinharam com os melhores da categoria. Pedro Martini é empresário do ramo de alimentação; Boa sorte campeão!
No último dia 13 Pedro Martini ( RD 135) fez sua primeira corrida, obtendo a Segunda Colocação Geral. Temos ai o despertar de um novo talento. 15 karts alinharam com os melhores da categoria. Pedro Martini é empresário do ramo de alimentação; Boa sorte campeão!
O Blog que você está lendo tem 211 textos.
Seja bem vindo! ( 211 textos e muitos erros de ortografia).
segunda-feira, 7 de março de 2011
domingo, 6 de março de 2011
Nicolas Gatto esta treinando com os Maxxis
quarta-feira, 2 de março de 2011
Salomon testa os Maxxis em todas as categorias com sucesso.
O piloto e empresário Salomon tem testado os pneus Maxxis Azul com muito sucesso. Os novos pneus estão conquistando as pistas do Sul do Pais ( Paraná e Santa Catarina) Logo estarão no Rio Grande do Sul. A Equipe Beto Carreiro aprovou, não só pela durabilidade e desempenho nos 13 HP, mas pelo preço mais do que competitivo. Vejam as fotos acima. Pódio em Santa Catarina. Podio no Paraná no dia 27. Os Maxxis crescem como cogumelos em todos os lugares para onde olho.
Tio Wallace.
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Registro lamentável.
Saúde não tem preço, mas as vezes nem tendo os recursos para pagar o alto preço da saúde, não podemo recuperá-la.
Uma pessoa me chamou a atençãopara um detalhe. Como eu ja não enxergo bem, o detalhe me passou despercebido.
Vejam as duas fotos,uma do dia 26 de Fevereiro, na postagem Canhão, e outra do dia 27 na postagem Festa na Chácara Osternck.
A foto do dia 26 foi tirada antes de eu andar de kart. Suei muito e passei mal logo depois da experiência. Tomei um litro de água e um litro de àgua de coco como e fossem um cafezinho. Comentei com meu sobrinho sobre meu estado. Tive dificuldade de equilibrio ao sair do Kart.
A foto do dia 27 mostra claramente a queda vital, a mudança de aspcto, de cor, de postura. Podemos notar até um certa tristeza contraditando a alegria do momento.
Estes sinais eloquentes vão nos mostrando que a "hora" vai se aproximando... é interessante.
Aproveito a oportunidade para convidar aos meus leitores a refletir: Existe ou não uma continuidade de nossa consciência pós morte? Haverá consequências segundo a vida que levarmos?
Não deixem para a última hora essa reflexão, procurem se atualizar sobre o tema, pois Deus nos chama a todos para a Morte... e a vida é muito curta. No trem da vida... Todos somos passageiros, menos o cobrador.
Registro lametável.
Uma pessoa me chamou a atençãopara um detalhe. Como eu ja não enxergo bem, o detalhe me passou despercebido.
Vejam as duas fotos,uma do dia 26 de Fevereiro, na postagem Canhão, e outra do dia 27 na postagem Festa na Chácara Osternck.
A foto do dia 26 foi tirada antes de eu andar de kart. Suei muito e passei mal logo depois da experiência. Tomei um litro de água e um litro de àgua de coco como e fossem um cafezinho. Comentei com meu sobrinho sobre meu estado. Tive dificuldade de equilibrio ao sair do Kart.
A foto do dia 27 mostra claramente a queda vital, a mudança de aspcto, de cor, de postura. Podemos notar até um certa tristeza contraditando a alegria do momento.
Estes sinais eloquentes vão nos mostrando que a "hora" vai se aproximando... é interessante.
Aproveito a oportunidade para convidar aos meus leitores a refletir: Existe ou não uma continuidade de nossa consciência pós morte? Haverá consequências segundo a vida que levarmos?
Não deixem para a última hora essa reflexão, procurem se atualizar sobre o tema, pois Deus nos chama a todos para a Morte... e a vida é muito curta. No trem da vida... Todos somos passageiros, menos o cobrador.
Registro lametável.
Mais um pódio para o CRG no Rio Grande do Sul.
27 de Fevereiro de 2011 .O garoto Vitor Hugo Matzenbacker vem acumulando trofeus. Ele é de Passo Fundo e representa oficialmente a CRG em sua categoria, Se você entrar no ótimo Blog do garoto ( feito pela mãe dele) verá a quantidade de títulos que acumula esse pequeno campeão gaucho. Eu conversava com o empresário e piloto Thiago Duarte (no último 26) representante da CRG no Brasil que me confidenciou: "Eu tenho o maior orgulho do Vitor", vejo alí o futuro. Imaginem então o orgulho de seus pais. Vitor você tem honrado o seu estado natal e a CRG do Brasil.
Parabéns guri.
Desculpem os erros iniciais ( São Leopoldo e o nome do Piloto) mas como ninguem me corrigiu, possivelmente ninguém leu.
Logo darei mais detalhes e fotos.
OBS: A CRG vendeu seis Karts de Ponta para Joinville Santa Catarina, logo teremos revelações naquele estado. Talentos precisam de equipamento de qualidade.
Tio Wallace.
Parabéns guri.
Desculpem os erros iniciais ( São Leopoldo e o nome do Piloto) mas como ninguem me corrigiu, possivelmente ninguém leu.
Logo darei mais detalhes e fotos.
OBS: A CRG vendeu seis Karts de Ponta para Joinville Santa Catarina, logo teremos revelações naquele estado. Talentos precisam de equipamento de qualidade.
Tio Wallace.
Festa na Chácara Osternack em Pinhais
Quatro baterias, duas RD ( cinco marchas) e duas 13 HP, a categoria que mais cresce no país.
Presença do campeão paranaense representando Londrina. Uma excelente tarde para o piloto Salomon. Primeiro lugar na primeira bateria, como problema nas últimas voltas perdeu a posição e primeiro lugar na segunda bateria com meia pista de vantagem. ( segundo na Geral). Na primeira foto vemos O Velho ( Tio Wallace), o piloto Salomon ( 1,96 de altura e cento e tantos quilos) e "O Velho da Chácara Osternack" ( camisa vermelha; para não dizer rosa) que salvou o Salomon de uma quebra de balancin na primeira bateria ( ele sabe tudo de mecãnica de Kart). Te devemos algumas cervejas velhinho.
Presença do campeão paranaense representando Londrina. Uma excelente tarde para o piloto Salomon. Primeiro lugar na primeira bateria, como problema nas últimas voltas perdeu a posição e primeiro lugar na segunda bateria com meia pista de vantagem. ( segundo na Geral). Na primeira foto vemos O Velho ( Tio Wallace), o piloto Salomon ( 1,96 de altura e cento e tantos quilos) e "O Velho da Chácara Osternack" ( camisa vermelha; para não dizer rosa) que salvou o Salomon de uma quebra de balancin na primeira bateria ( ele sabe tudo de mecãnica de Kart). Te devemos algumas cervejas velhinho.
Em nome do Salomon eu digo: Muito obrigado "Velho da Chácara Osternack". Deus te pague as cervejas....he he he. Tô brincando né... velhinho. Vou tomar com você as geladinhas.
Fotos: Marcela Coelho.
Obs: Salomon atribui o sucesso ao forte programas de treinos ( 15 trofeus em + ou - 15 meses) e aos novos pneus MAXXIS HY3, que ganham tempo nas curvas pois colam mesmo em tempo frio e dão maior final. Duram mais e deformam menos. E são muito mais baratos. Salomon é o piloto que esta testando e passando os pneus MAXXIS HY3 Azul. ( em fase de testes)
Os novos Pneus estão a venda no Raceland ( com o Barriguinha) e no Kartódromo da Chácara Osternack ( com o Paulo) . Comprem, colham os frutos, diminuam o tempo, e ajudem a divulgar mais esse avanço tecnológico no kartismo brasileiro.
sábado, 26 de fevereiro de 2011
Canhão!
Como eu já disse em outra postagem há mais de 20 anos eu não ando de Kart. Digamos que eu não sei pilotar.
Todavia o empresário Thiago Duarte da CRG, num ato de confiança me entregou um CRG canhão, enquanto o G23 de seis marchas e 44 HP era pilotado pelo Manoel, recordista da pista. Os CRG vão aos poucos conquistando os corações. Depois de uma fase de aclimatação ( regulagens nas variações de temperatura, pressão, umidade, etc) e detalhes e acertos de chassis estes canhões que estão um passo ( ou dois) à frente do kartismo nacional e que acumulam campeonatos mundiais, começam a conquistar o mercado brasileiro.
Nada é fácil.
Mas o kartismo se conquista nas pistas.
Fotos Farid o Olho de Lince.
O velho depois de ter suado o macacão e dado duas perigosas " fechadas" em Manoel para no box errado. Desculpe campeão!
Hummmm!!!!!!!! Que coisa!
Show, é mesmo um mini formula 1. Manoel, por favor, macação da CRG, outro não!
O Velho.
Abaixo o Rei Arthur se prepara para três rodadas, três gramas, e duas quebras de traçado. Está muito longe de ser um piloto, mas vai se esforçando.
O Kart CRG tem ré, vocês acreditam? Freios ventilados na frente, partida eletrica, painel com detalhes, chassi campeão mundial ( CRG) e um motor austriaço de quebrar o pescoço.
Abaixo o Manoel, o Rei da pista, pilotando o G23. (crG23)Olha a postura!
Abaixo o velho fazendo o que não deve. Vejam a posição das mãos, a viseira aberta, a posição errada dos pés, muito, mas muito... o que aprender. Obrigado Thiago pela confiança, afinal é um equipamento de ponta, para campeões. Não para iniciantes, quem cmpra um canhão destes tem que ter braço e raça.

Mas o velho curtiu, e suou... e gozou.....a emoção dos campeões. É CANHÃO
Todavia o empresário Thiago Duarte da CRG, num ato de confiança me entregou um CRG canhão, enquanto o G23 de seis marchas e 44 HP era pilotado pelo Manoel, recordista da pista. Os CRG vão aos poucos conquistando os corações. Depois de uma fase de aclimatação ( regulagens nas variações de temperatura, pressão, umidade, etc) e detalhes e acertos de chassis estes canhões que estão um passo ( ou dois) à frente do kartismo nacional e que acumulam campeonatos mundiais, começam a conquistar o mercado brasileiro.
Nada é fácil.
Mas o kartismo se conquista nas pistas.
Fotos Farid o Olho de Lince.
O velho depois de ter suado o macacão e dado duas perigosas " fechadas" em Manoel para no box errado. Desculpe campeão!
Hummmm!!!!!!!! Que coisa!
Show, é mesmo um mini formula 1. Manoel, por favor, macação da CRG, outro não!
O Velho.
Abaixo o Rei Arthur se prepara para três rodadas, três gramas, e duas quebras de traçado. Está muito longe de ser um piloto, mas vai se esforçando.
O Kart CRG tem ré, vocês acreditam? Freios ventilados na frente, partida eletrica, painel com detalhes, chassi campeão mundial ( CRG) e um motor austriaço de quebrar o pescoço.
Abaixo o Manoel, o Rei da pista, pilotando o G23. (crG23)Olha a postura!
Abaixo o velho fazendo o que não deve. Vejam a posição das mãos, a viseira aberta, a posição errada dos pés, muito, mas muito... o que aprender. Obrigado Thiago pela confiança, afinal é um equipamento de ponta, para campeões. Não para iniciantes, quem cmpra um canhão destes tem que ter braço e raça.
Mas o velho curtiu, e suou... e gozou.....a emoção dos campeões. É CANHÃO
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
sábado, 19 de fevereiro de 2011
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)















