No pódio comandante Sanderson, com a criança no colo e comandante Sandro (3)quarta-feira, 20 de abril de 2011
A turma da TAM
No pódio comandante Sanderson, com a criança no colo e comandante Sandro (3)sábado, 16 de abril de 2011
O cabeça!

Quem ? O bigodudo? Não esse só quer aparecer. Se acha o número um... coitado. Esse é conhecido como Wallace Req SA.( Sociedade Anônima, ele e o Grupo Estudos 23 de Outubro), dizem que ele tem umas três coisinhas em seu nome... mas é sócio de tudo, digo quase tudo...principalmente mulheres.
O cabeça de verdade é o Paulo Osternack uma das pessoas que estão levantando o Kartismo de competição no Paraná. Ele foi campeão paranaense algumas vezes, no tempo do Kartódromo da Bosca,( hoje Gari) do velho Bosca, Louis Moura Brito e outros. Hoje administra seu kartódromo: O Kartódromo da Chácara Osternack na Região Metropolitanda de Curitiba.
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Kartismo em família
Richard é piloto da TAM, meu colega de Aéro Clube muitos anos atrás ( quando ele começava sua carreira e eu encerrava minha curta carreira). Eu vejo nele um campeão nato. Corajoso, rápido, ousado.... um pouquinho agressivo. Na última prova realizada no dia 10 de Abril ele reconheceu publicamente os seus erros. Começa ai a história de um campeão. Pilotar é sensibilidade e a vitória resultado, mais de uma tocada perfeita, do que a preocupação com os outros karts concorrentes. Com essa nova atitude eu tenho certeza que verei essa família muitas vezes no pódio. Parabéns Richard pela bela corrida do dia 10.
Kartismo é festa em família.
Você que é fã de avião e Kart lembre-se desses rostos sorridentes quando embarcar num avião da TAM. Eles voam pensando em suas familias, mulher e filhos, portanto farão o melhor por eles próprios, por suas familias e por vocês passageiros. Voar é arte.
terça-feira, 12 de abril de 2011
BioCarb cada dia marca sua melhor presença.
E ele ganhou as duas baterias da FEKA.
Carioca é um fenômeno. Cada dia mais rápido ganhou fácil as duas baterias da Copa FEKA. A Feka é um campeonato particular, com regras próprias promovido pelos funcionarios da Fabrica Eletrolux. É o mais rápido campeonato realizado no kartódromo da Chácara Osternack no que diz respeito aos 13 hp. Largaram 17 karts dessa categoria na grande festa do Kart realizada no dia 10 de Abril.
Senta a Púa!
segunda-feira, 11 de abril de 2011
Três provas três pódios.



Nas fotos só vemos feras. Mas minha intenção é homenagear o piloto Salomon que em três corridas desse ano ( 2011) obteve respectivamente segundo, primeiro e segundo lugar, num ritmo que promete repetir o desempenho do ano passado. Prova do dia 10 de Abril de 2011. Sucesso total, uma grande festa do Kartismo no Osternack.
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Você sabia?
Você sabia que no Paraguai (que não tem nenhum poço de petróleo) a gasolina custa R$ 1,45 o litro e sem adição de álcool . Na Argentina, Chile e Uruguai que juntos (somados os 3) produzem menos de 1/5 da produção brasileira, o preço da gasolina gira em torno de R$ 1,70 o litro e sem adição de álcool
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Os irmãos BALA visitam a CRG do Brasil
terça-feira, 22 de março de 2011
CRG23, fotos do último dia 19.





No último dia 19 de Março a CRG do Brasil subiu mais uma vez no pódio em primeiro lugar. Thiago Silva mesmo limitado pelas regras usando limitador de boca de carburador e chip redutor de rotação ganhou fácil, num passeio, a corrida no Raceland em Pinhais. Ou seja, mesmo perseguida fora das pistas a CRG vai mostrando toda a sua qualidade e versatilidade.
sábado, 19 de março de 2011
CrG23 faz pódio no Raceland nesse 19 de Março.
Vemos na foto abaixo Victor o "gauchinho veloz" e Thiaguinho ( o vencedor da prova) conversando sobre detalhes da pista. ( 19 de Março de 2011 Raceland, Pinhais, RM de Curitiba)

Acima o motor Maxter Cabeça de Negro. Na minha infância Cabeça de Negro denominava um explosivo junino de grande potência. O nome reflete a personalidade dos motores Maxter.
O CRG é mesmo uma obra de arte, que as "regras" estão impedindo de voar e mostrar o que tem de melhor, potência e flexibilidade.
O crG23 faz o primeiro lugar no Raceland nesse 19 de Março dia de São José. Embora eu não tenha fotos, pois cheguei atrasado ao evento, soube de mais essa vitória da CRG do BRASIL em Curitiba, vencendo a categoria mais forte e rápida do kartismo nacional. A habilidade do piloto Thiaguinho ( Thiago Silva), o chassis CRG, e o impressionante motor Maxter Cabeça de Negro ( cabeçote em metal preto) correndo com redutor no carburador ( de 32 para 28) e Chip limitador de rotação ( para andar menos), fez o primeiro lugar na categoria. Infelizmente o pequeno campeão gaúcho de Passo Fundo (Victor Matzembacker, se é que está certa a grafia) representante oficial da marca, não pode correr por causa da burocracia. Ora, minha opinião é que a burocracia serve apenas para a manutenção do poder, e assim, impede-se que um piloto veloz puxe outros pilotos da categoria para tempos mais competitivos e eleve o nível do kartismo nacional. ( Victor impunha um segundo por volta sobre os demais concorrentes) Isso é o que se chamaria " CORRER ATRÁS DO RELÓGIO". Mas os burocratas impedem com suas regras inúteis o crescimento técnico da categoria (é a minha opinião).
quinta-feira, 17 de março de 2011
CRG no Sul Americano, Porto Alegre. Brasil
Confira o resultado
1. André Nicastro (Techspeed)
2. Felipe Fraga (CRG)
3.Yukio Duzanowski (Birel)
4. André Pedralli (CRG)
5. Vinícius Perdigão (Wild Kart)
6. Lucas Gohr (CRG)
7. Jonathan Louis (CRG)
8. Gabriel Beumer (Techspeed)
9. Diogo Dalchiavon (Mini)
10. Lucas Alves (Birel)
11. Pedro Castro (Mini)
12. Tiago Silva (Birel)
13. Felipe Donato (Kosmic)
14. Eduardo Dieter
CRG do Brasil
1. André Nicastro (Techspeed)
2. Felipe Fraga (CRG)
3.Yukio Duzanowski (Birel)
4. André Pedralli (CRG)
5. Vinícius Perdigão (Wild Kart)
6. Lucas Gohr (CRG)
7. Jonathan Louis (CRG)
8. Gabriel Beumer (Techspeed)
9. Diogo Dalchiavon (Mini)
10. Lucas Alves (Birel)
11. Pedro Castro (Mini)
12. Tiago Silva (Birel)
13. Felipe Donato (Kosmic)
14. Eduardo Dieter
CRG do Brasil
quarta-feira, 16 de março de 2011
Ninguém nasce correndo.
Ninguém nasce correndo.
Qualquer pessoa percebe que ninguém nasce correndo. Engatinhamos, ficamos em pé, damos os nossos primeiros passos, as primeiras caminhadas, os jogos de equilíbrio e por fim as primeiras corridas.
Todos que reconhecem historicamente o automobilismo brasileiro que trouxe ao mundo nomes universalmente cultuados sabem que esse fenômeno se deveu ao amadorismo, a criatividade, a liberdade do transito e ao imenso território brasileiro com estradas com milhares de quilômetros e boas pistas ( autódromos).
O profissionalismo, pelo contrário estrangula pelo poder do dinheiro, construindo uns gargalos que afastam muitos, mas muitos talentos da oportunidade de se revelarem. Isso acontece em todas as categorias. O profissionalismo é excludênte.
No Kartismo não é diferente. As recentes experiências, como a do kartódromo Osternack, por exemplo, dando liberdade e elasticidade de regulamentos, estão fazendo renascer o Karting no país. Precisamos dar oportunidade aos que engatinham, aos que andam ( como eu) aos que correm, e finalmente aos que voam.
Nesse contesto os kartódromos Indoor fazem , ou prestam, um serviço inestimável proporcionado a oportunidade e os meios ao alcance de um maior numero de pessoas de experienciarem ou vivenciarem o sabor do automobilismo de competição.
Essa tem sido a grande sacada e o grande serviço de fortalecimento do Kartismo Nacional.
Assim eu quero divulgar o CKDA (campeonatodekartdosamigos@yahoo.com.br ou www.ckda.com.br) Copa Curitiba de kart Indoor (www.copacuritiba.com.br) e CENTRALKART, e agora a CRG do BRASIL,(www.infocrgdobrasil.com) pois essas “irmandades” trabalham nos bastidores sustentando as diversas categorias, mais por paixão do que pelo lucro esterilizante e excludente.
A esses atores de bastidores é a quem devemos as homenagens do ressurgimento do kartismo no país... mais que a burocracia maliciosa das entidades oficiais.
Nos precisamos criar mais alternativas e ampliar as frentes de oportunidades para que todos ganhem.
wallacereq@gmail.com
Qualquer pessoa percebe que ninguém nasce correndo. Engatinhamos, ficamos em pé, damos os nossos primeiros passos, as primeiras caminhadas, os jogos de equilíbrio e por fim as primeiras corridas.
Todos que reconhecem historicamente o automobilismo brasileiro que trouxe ao mundo nomes universalmente cultuados sabem que esse fenômeno se deveu ao amadorismo, a criatividade, a liberdade do transito e ao imenso território brasileiro com estradas com milhares de quilômetros e boas pistas ( autódromos).
O profissionalismo, pelo contrário estrangula pelo poder do dinheiro, construindo uns gargalos que afastam muitos, mas muitos talentos da oportunidade de se revelarem. Isso acontece em todas as categorias. O profissionalismo é excludênte.
No Kartismo não é diferente. As recentes experiências, como a do kartódromo Osternack, por exemplo, dando liberdade e elasticidade de regulamentos, estão fazendo renascer o Karting no país. Precisamos dar oportunidade aos que engatinham, aos que andam ( como eu) aos que correm, e finalmente aos que voam.
Nesse contesto os kartódromos Indoor fazem , ou prestam, um serviço inestimável proporcionado a oportunidade e os meios ao alcance de um maior numero de pessoas de experienciarem ou vivenciarem o sabor do automobilismo de competição.
Essa tem sido a grande sacada e o grande serviço de fortalecimento do Kartismo Nacional.
Assim eu quero divulgar o CKDA (campeonatodekartdosamigos@yahoo.com.br ou www.ckda.com.br) Copa Curitiba de kart Indoor (www.copacuritiba.com.br) e CENTRALKART, e agora a CRG do BRASIL,(www.infocrgdobrasil.com) pois essas “irmandades” trabalham nos bastidores sustentando as diversas categorias, mais por paixão do que pelo lucro esterilizante e excludente.
A esses atores de bastidores é a quem devemos as homenagens do ressurgimento do kartismo no país... mais que a burocracia maliciosa das entidades oficiais.
Nos precisamos criar mais alternativas e ampliar as frentes de oportunidades para que todos ganhem.
wallacereq@gmail.com
Espetacular.
Nestas imagens on board de Rodrigo ,( Rodrigo Bemikossinski, mil desculpas pelo erro trocando seu nome e autoria das imagens, velho tem dessas coisas, eu troco até o nome de meus filhos, namoradas então, um problema) que acaba em segundo lugar nesta bateria, podemos ver toda a emoção, reflexos e rapidez do circuito, assim vamos percebendo o por que de o kartódromo particular do Paulo Osternack estar se tornando uma referência do kartismo. É o clima de companheirismo que faz com que todos colaborem numa festa familiar entre esposas, noivas, namoradas, crianças e amigos. Curtam a veloz pista da Chácara Osternack. O Kart que você vê é o RD 135 Yamaha 5 marchas. Chassis Mini se não estou enganado. Ops, não esqueçam de visitar o Site CentralKart, outra referência no kartismo nacional.
terça-feira, 15 de março de 2011
Copa Amigos do Kart, 13 HP
Prestem atenção, o piloto Salomon faz primeiro com mais de meia volta de vantagem.
Aguardem a Copa Mulher ( o campeonato das esposas, namoradas e futuras...campeãs).
Paulo Osternack esta avaliando a possibilidade de viabilizar a COPA MULHER, um campeonato regional somente para mulheres. Como vocês sabem, se não houver esse tipo de incentivo o kartismo feminino não se desenvolverá. Parabéns Paulo.
Força Livre Pódio (Podium como querem outros).
Só feras! No podio um garoto de apenas 9 anos, que enfrentando as feras ( recordistas da pista) ficou em 4 lugar vitima de quebra. Deu um show. Ele recebe a medalha de seu orgulhoso pai. O "Nipon Bala" ´ é a nova revelação regional.
Muito rápido o guri. Pneus Maxxis e motor F400 enfrentou os K9 e similares. É mole ou quer mais?
Karting é esporte Família.
Com o pé direito.... e muito treino.... e pneus Maxxis.
No final de semana em Curitiba deu cinco pódios para os Maxxis.
Pedro Martini, pódio em sua primeira corrida.
Na primeira foto Pedro Martini ( segundo lugar) cumprimenta seu companheiro o simpático empresário Humberto ( irmão do veloz LELO da fórmula Renault) que também fez sua primeira corrida ficando com o quarto lugar, outro talento que se escondia por timidez. Agora é rasgar a capa, velho.

Exausto e feliz oferece a vitória ( pessoal) à filhinha recém nascida.
No último dia 13 Pedro Martini ( RD 135) fez sua primeira corrida, obtendo a Segunda Colocação Geral. Temos ai o despertar de um novo talento. 15 karts alinharam com os melhores da categoria. Pedro Martini é empresário do ramo de alimentação; Boa sorte campeão!
No último dia 13 Pedro Martini ( RD 135) fez sua primeira corrida, obtendo a Segunda Colocação Geral. Temos ai o despertar de um novo talento. 15 karts alinharam com os melhores da categoria. Pedro Martini é empresário do ramo de alimentação; Boa sorte campeão!
O Blog que você está lendo tem 211 textos.
Seja bem vindo! ( 211 textos e muitos erros de ortografia).
segunda-feira, 7 de março de 2011
domingo, 6 de março de 2011
Nicolas Gatto esta treinando com os Maxxis
quarta-feira, 2 de março de 2011
Salomon testa os Maxxis em todas as categorias com sucesso.
O piloto e empresário Salomon tem testado os pneus Maxxis Azul com muito sucesso. Os novos pneus estão conquistando as pistas do Sul do Pais ( Paraná e Santa Catarina) Logo estarão no Rio Grande do Sul. A Equipe Beto Carreiro aprovou, não só pela durabilidade e desempenho nos 13 HP, mas pelo preço mais do que competitivo. Vejam as fotos acima. Pódio em Santa Catarina. Podio no Paraná no dia 27. Os Maxxis crescem como cogumelos em todos os lugares para onde olho.
Tio Wallace.
Assinar:
Postagens (Atom)






