quinta-feira, 28 de abril de 2011

Alcool e corrida não dão certo.



A coisa foi a seguinte: todos encheram a cara e depois foram correr. O resultado parece engraçado mas poderia ter sido trágico. Como Santo de bebado é forte, você vai rir....mas poderia chorar.

A verdade é uma só...Com o tempo vocês vão me engolir.



Não se desesperem, pode ser agradável, divertido, saboroso.

Raridade



Um kart MINI do tempo do Carol Figueredo, totalmente restaurado e para negócio.Lindo.

domingo, 24 de abril de 2011

Amor aos velhinhos


Boa noite Wallace,

Sou um leitor do seu blog, G23, hj a noite dando uma olhada, vi que possui um blog de Automóveis ,
sou apaixonado por carro velho (antigo), que tal fazer uma matéria sobre um DODGE KINGSWAY 1950?

Esse é o meu velhinho.

abraço Antonio Eliandro Costa

OBS Antonio Eliandro Costa é o mais novo seguidor desse Blog

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Ei, ei, por que você não lê as postagens mais antigas?

Esse Blog tem 241 postagens para você curtir...vire a página por favor.

Na verdade todos querem voar.

Alguns conseguem! Niguém disse que viver não tem seus perigos, o que precisamos aprender é como lidar com eles....e evitá-los. E os perigos inevitáveis? Estes são inevitáveis. E a morte? Essa virá para todos de uma maneira ou outra. E a dor? A dor doi, e como doi E as sequelas? As sequelas são duras humilhações. É muito duro perder movimentos que se tinha, ou uma visão perfeita.As sequelas as vezes vem para humilhar o orgulho e arrogância de uma família inteira. Um sofre para que dezenas se curem. E a perda de um ente querido? É terrivel e só pode ser entendida pela Fé de que a VIDA VERDADEIRA CONTINUA. E a vida verdadeira também tem seus perigos ?.. . Sim por isso todos querem ir para o Céu. Ou tem alguém pedindo o INFERNO? Diz a Sagrada Escritura:
Tu és pó e para o pó voltarás; ( da terra vieste e para a terra voltará) converte-te e crê no Evangelho.

Feliz Pascoa a todos.


Macacos no telhado




Dizem os psicologos que estudam os testes projetivos que os telhados, tetos, sotãos. simbolisam a fantasia, ou seja, alguma fantasia humana. Então vejam como os mentores da Fiat em Turin, Italia exerciam as suas. Uma pista de testes sobre os telhados da fabrica Fiat, você nunca viu. Show não é?
Tá, e onde estão os macacos? Ora, os macacos estão em algum lugar nos carros próximo aos pneus de socorro e uma chave de rodas.Ou você pensou que eles estariam pulando de lá para cá nas suas cabeças?
OBS: conheça o Saloma do Blog.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Temos um novo seguidor, vocês notaram?

Renato Burgel é o mais novo seguidor do Maquinasqueeugosto. Seja bem vindo Renato. Colabore pelo wallacereq@gmail.com

Os monstrinhos!!


Você vê na foto "Os Monstrinhos".Rodrigo Loss, seu filho e seu preparador-piloto ( Pimpão). Uma vez o Salomon me disse: ensinei tudo a ele, e ele vai passar por cima de mim... criei um MONSTRO.
Rodrigo Loss é empresário industrial, dono da fábrica de brinquedos "UAU BRINQUEDOS"
Gente muito boa.
Farei uma reportagem sobre sua indústria.

A turma da TAM

Comandante Igor Teruo, primeiro lugar em sua categoria.



No pódio comandante Sanderson, com a criança no colo e comandante Sandro (3)
Box dos comandantes da TAM ( Box antigo),
Comandante de imobiliaria Zotti: o "Barão Vermelho".
Comandante Sandro no comando de seu avião.
Faltam dois ....o Richard ( Foto na matéria Kartismo em Família) e o filho do Zotti se não me engano. Zotti e seu filho não são pilotos da TAM, mas participam da Senta a Púa. São empresários de negócios imobiliários, ou seja, também voam alto.

Vai encarar a velha?

Veja o coração da velha. Pense bem no que vai fazer.

Não vai ser facil.... as aparências enganam.

sábado, 16 de abril de 2011

O cabeça!


Quem ? O bigodudo? Não esse só quer aparecer. Se acha o número um... coitado. Esse é conhecido como Wallace Req SA.( Sociedade Anônima, ele e o Grupo Estudos 23 de Outubro), dizem que ele tem umas três coisinhas em seu nome... mas é sócio de tudo, digo quase tudo...principalmente mulheres.
O cabeça de verdade é o Paulo Osternack uma das pessoas que estão levantando o Kartismo de competição no Paraná. Ele foi campeão paranaense algumas vezes, no tempo do Kartódromo da Bosca,( hoje Gari) do velho Bosca, Louis Moura Brito e outros. Hoje administra seu kartódromo: O Kartódromo da Chácara Osternack na Região Metropolitanda de Curitiba.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Kartismo em família


Richard é piloto da TAM, meu colega de Aéro Clube muitos anos atrás ( quando ele começava sua carreira e eu encerrava minha curta carreira). Eu vejo nele um campeão nato. Corajoso, rápido, ousado.... um pouquinho agressivo. Na última prova realizada no dia 10 de Abril ele reconheceu publicamente os seus erros. Começa ai a história de um campeão. Pilotar é sensibilidade e a vitória resultado, mais de uma tocada perfeita, do que a preocupação com os outros karts concorrentes. Com essa nova atitude eu tenho certeza que verei essa família muitas vezes no pódio. Parabéns Richard pela bela corrida do dia 10.

Kartismo é festa em família.


Você que é fã de avião e Kart lembre-se desses rostos sorridentes quando embarcar num avião da TAM. Eles voam pensando em suas familias, mulher e filhos, portanto farão o melhor por eles próprios, por suas familias e por vocês passageiros. Voar é arte.

terça-feira, 12 de abril de 2011

BioCarb cada dia marca sua melhor presença.

Nesta rápida categoria, realizada no último dia 10 de Abril no Osternack, largaram 15 kartes em duas baterias de 15.



Na primera foto vemos o Kart 22 do CATRACA que acabou vencendo a bateria.
Essa equipe pequena tem subido ao pódio em quase todas as corridas da Fórmula Renault ou 135 Yamaha "LIVRE". Uma caracteristica: os pilotos são os seu próprios mecânicos, assistidos pelo CATRACA.

E ele ganhou as duas baterias da FEKA.

Carioca é um fenômeno. Cada dia mais rápido ganhou fácil as duas baterias da Copa FEKA. A Feka é um campeonato particular, com regras próprias promovido pelos funcionarios da Fabrica Eletrolux. É o mais rápido campeonato realizado no kartódromo da Chácara Osternack no que diz respeito aos 13 hp. Largaram 17 karts dessa categoria na grande festa do Kart realizada no dia 10 de Abril.
Humilde, companheiro, silencioso e veloz... o grande CARIOCA.
Ele usa chassi MEGA e Pneus MAXXIS

Senta a Púa!


Homenageando os pilotos de caça brasileiros na Segunda Guerra Mundial ( FAB), esse grupo de seis pessoas, sob a logomarca Senta a Púa , todos pilotos da TAM, foram chegando com humildade ao kartodromo Osternack. Habituados à disciplina do vôo, ao plano de võo com alternativas ( planejamento) e a constante adaptação as circunstãncias, e avessos às panes secas.. ( serem apanhados de surpresa). esses pilotos de "Terra e Ar " iniciaram 2011 exigindo (e por competência) coletivamente o pódio. No último dia 10 três dos seis subiram ao pódio, incluindo o primeiro lugar ( comandante Igor Teruo). Trabalham em equipe esses pilotos de "caça". Muito bonito o seu trabalho, seu Box, seu equipamento zerado, seu mecânico de chassi Trapp, ( Trape) seu preparador Irineu, suas famílias, esposas, filhos mostrando aquilo que estamos querendo dizer aos brasileiros, o kartismo precisa ser um esporte família, congregador e com espaço para todos. Essa a receita que tem dado certo no Osternack.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Três provas três pódios.




Nas fotos só vemos feras. Mas minha intenção é homenagear o piloto Salomon que em três corridas desse ano ( 2011) obteve respectivamente segundo, primeiro e segundo lugar, num ritmo que promete repetir o desempenho do ano passado. Prova do dia 10 de Abril de 2011. Sucesso total, uma grande festa do Kartismo no Osternack.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Você sabia?

Você sabia que no Paraguai (que não tem nenhum poço de petróleo) a gasolina custa R$ 1,45 o litro e sem adição de álcool . Na Argentina, Chile e Uruguai que juntos (somados os 3) produzem menos de 1/5 da produção brasileira, o preço da gasolina gira em torno de R$ 1,70 o litro e sem adição de álcool

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Os irmãos BALA visitam a CRG do Brasil




Nas fotos vemos os irmãos "Bala na agulha" Lelo e Humberto patrocinados pela BioCarb em visita à CRG do Brasil em Pinhais. Eles foram conhecer os chassis usados em sua categoria. Pelo jeito gostaram.

Fotos: Roberto Farid Gazal Jr, o Olho de Lince da CRG

terça-feira, 22 de março de 2011

CRG23, fotos do último dia 19.












No último dia 19 de Março a CRG do Brasil subiu mais uma vez no pódio em primeiro lugar. Thiago Silva mesmo limitado pelas regras usando limitador de boca de carburador e chip redutor de rotação ganhou fácil, num passeio, a corrida no Raceland em Pinhais. Ou seja, mesmo perseguida fora das pistas a CRG vai mostrando toda a sua qualidade e versatilidade.
Fotos do Farid Gazal ( O Olho de Lince).









sábado, 19 de março de 2011

CrG23 faz pódio no Raceland nesse 19 de Março.

Vemos na foto abaixo Victor o "gauchinho veloz" e Thiaguinho ( o vencedor da prova) conversando sobre detalhes da pista. ( 19 de Março de 2011 Raceland, Pinhais, RM de Curitiba)

Acima o motor Maxter Cabeça de Negro. Na minha infância Cabeça de Negro denominava um explosivo junino de grande potência. O nome reflete a personalidade dos motores Maxter.

Acima o crG23 campeão de muito futuro.
O CRG é mesmo uma obra de arte, que as "regras" estão impedindo de voar e mostrar o que tem de melhor, potência e flexibilidade.

O crG23 faz o primeiro lugar no Raceland nesse 19 de Março dia de São José. Embora eu não tenha fotos, pois cheguei atrasado ao evento, soube de mais essa vitória da CRG do BRASIL em Curitiba, vencendo a categoria mais forte e rápida do kartismo nacional. A habilidade do piloto Thiaguinho ( Thiago Silva), o chassis CRG, e o impressionante motor Maxter Cabeça de Negro ( cabeçote em metal preto) correndo com redutor no carburador ( de 32 para 28) e Chip limitador de rotação ( para andar menos), fez o primeiro lugar na categoria. Infelizmente o pequeno campeão gaúcho de Passo Fundo (Victor Matzembacker, se é que está certa a grafia) representante oficial da marca, não pode correr por causa da burocracia. Ora, minha opinião é que a burocracia serve apenas para a manutenção do poder, e assim, impede-se que um piloto veloz puxe outros pilotos da categoria para tempos mais competitivos e eleve o nível do kartismo nacional. ( Victor impunha um segundo por volta sobre os demais concorrentes) Isso é o que se chamaria " CORRER ATRÁS DO RELÓGIO". Mas os burocratas impedem com suas regras inúteis o crescimento técnico da categoria (é a minha opinião).

quem corre sozinho está sempre no pódio.

Sozinho ou mal acompanhado? A escolha é sua.

E ai? Com a Graça de Deus...

quinta-feira, 17 de março de 2011

CRG no Sul Americano, Porto Alegre. Brasil

Confira o resultado

1. André Nicastro (Techspeed)
2. Felipe Fraga (CRG)
3.Yukio Duzanowski (Birel)
4. André Pedralli (CRG)
5. Vinícius Perdigão (Wild Kart)
6. Lucas Gohr (CRG)
7. Jonathan Louis (CRG)
8. Gabriel Beumer (Techspeed)
9. Diogo Dalchiavon (Mini)
10. Lucas Alves (Birel)
11. Pedro Castro (Mini)
12. Tiago Silva (Birel)
13. Felipe Donato (Kosmic)
14. Eduardo Dieter




CRG do Brasil

quarta-feira, 16 de março de 2011

Ninguém nasce correndo.

Ninguém nasce correndo.
Qualquer pessoa percebe que ninguém nasce correndo. Engatinhamos, ficamos em pé, damos os nossos primeiros passos, as primeiras caminhadas, os jogos de equilíbrio e por fim as primeiras corridas.
Todos que reconhecem historicamente o automobilismo brasileiro que trouxe ao mundo nomes universalmente cultuados sabem que esse fenômeno se deveu ao amadorismo, a criatividade, a liberdade do transito e ao imenso território brasileiro com estradas com milhares de quilômetros e boas pistas ( autódromos).
O profissionalismo, pelo contrário estrangula pelo poder do dinheiro, construindo uns gargalos que afastam muitos, mas muitos talentos da oportunidade de se revelarem. Isso acontece em todas as categorias. O profissionalismo é excludênte.
No Kartismo não é diferente. As recentes experiências, como a do kartódromo Osternack, por exemplo, dando liberdade e elasticidade de regulamentos, estão fazendo renascer o Karting no país. Precisamos dar oportunidade aos que engatinham, aos que andam ( como eu) aos que correm, e finalmente aos que voam.
Nesse contesto os kartódromos Indoor fazem , ou prestam, um serviço inestimável proporcionado a oportunidade e os meios ao alcance de um maior numero de pessoas de experienciarem ou vivenciarem o sabor do automobilismo de competição.
Essa tem sido a grande sacada e o grande serviço de fortalecimento do Kartismo Nacional.
Assim eu quero divulgar o CKDA (campeonatodekartdosamigos@yahoo.com.br ou www.ckda.com.br) Copa Curitiba de kart Indoor (www.copacuritiba.com.br) e CENTRALKART, e agora a CRG do BRASIL,(www.infocrgdobrasil.com) pois essas “irmandades” trabalham nos bastidores sustentando as diversas categorias, mais por paixão do que pelo lucro esterilizante e excludente.
A esses atores de bastidores é a quem devemos as homenagens do ressurgimento do kartismo no país... mais que a burocracia maliciosa das entidades oficiais.
Nos precisamos criar mais alternativas e ampliar as frentes de oportunidades para que todos ganhem.
wallacereq@gmail.com

Espetacular.



Nestas imagens on board de Rodrigo ,( Rodrigo Bemikossinski, mil desculpas pelo erro trocando seu nome e autoria das imagens, velho tem dessas coisas, eu troco até o nome de meus filhos, namoradas então, um problema) que acaba em segundo lugar nesta bateria, podemos ver toda a emoção, reflexos e rapidez do circuito, assim vamos percebendo o por que de o kartódromo particular do Paulo Osternack estar se tornando uma referência do kartismo. É o clima de companheirismo que faz com que todos colaborem numa festa familiar entre esposas, noivas, namoradas, crianças e amigos. Curtam a veloz pista da Chácara Osternack. O Kart que você vê é o RD 135 Yamaha 5 marchas. Chassis Mini se não estou enganado. Ops, não esqueçam de visitar o Site CentralKart, outra referência no kartismo nacional.

terça-feira, 15 de março de 2011

Amigos do Kart 1° bateria, imagens Catraca piloto de RD 135.



Que guerra!

Copa Amigos do Kart, 13 HP



Prestem atenção, o piloto Salomon faz primeiro com mais de meia volta de vantagem.

Aguardem a Copa Mulher ( o campeonato das esposas, namoradas e futuras...campeãs).

Paulo Osternack esta avaliando a possibilidade de viabilizar a COPA MULHER, um campeonato regional somente para mulheres. Como vocês sabem, se não houver esse tipo de incentivo o kartismo feminino não se desenvolverá. Parabéns Paulo.

Força Livre Pódio (Podium como querem outros).


Só feras! No podio um garoto de apenas 9 anos, que enfrentando as feras ( recordistas da pista) ficou em 4 lugar vitima de quebra. Deu um show. Ele recebe a medalha de seu orgulhoso pai. O "Nipon Bala" ´ é a nova revelação regional.
Muito rápido o guri. Pneus Maxxis e motor F400 enfrentou os K9 e similares. É mole ou quer mais?
Karting é esporte Família.

Com o pé direito.... e muito treino.... e pneus Maxxis.

Com dois pódios esse ano, ( segundo e primeiro lugar) Salomon atribui o sucesso aos treinos e aos pneus Maxxis.


Guerreiros!

Alegria!
Perseverança ( primeiro lugar na geral de sua categoria)

Emoção... na foto acima vemos o leal piloto e empresário Joel recebendo da filha a medalha de quinto lugar ( na próxima vai disputar o primeiro).
Os pneus Maxxis crescem como cogumelos nas pistas do Paraná.














No final de semana em Curitiba deu cinco pódios para os Maxxis.

Os Pneus Azul Maxxis se equivalem aos vermelhos MG ( ver tabela do fabricante). No último domingo, no kartódromo do Paulo Osternack deu cinco (p)ódios para os Maxxis. O pneu tem garra e durou em teste de provas ( condições extremas, 640 Km , ou 610 voltas na pista de testes). É show! Agarra até mulher traída! Ou mulher ensaboada, aliás a melhor maneira de se treinar pilotagem na chuva.








Abaixo a turma da Fórmula Renault ( todos são fucionários da montadora) prova muito disputada. Regulamento próprio.

Esse Kartódromo também hospeda a Fórmula Eletrolux, essa também com regulamento próprio.